Prefeito Várzea Grande tem bens bloqueados

A decisão é do juiz Alexandre Elias Filho da Primeira Vara Especializada da Fazenda Pública

O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), o vereador Chico Curvo (PSD) e o ex-servidor público Bruno Lopes do Nascimento tiveram os bens bloqueados pela Justiça no valor de R$ 50,4 mil. 

A decisão é do juiz Alexandre Elias Filho da Primeira Vara Especializada da Fazenda Pública. O magistrado acolheu os argumentos do Ministério Público Estadual e deferiu a medida cautelar. 

O processo corre na Justiça porque, segundo o MP, Bruno Lopes do Nascimento teria se mantido no quadro de servidores da Câmara durante o período de abril de 2003 a junho de 2004, na época, Walace era o presidente do Legislativo Municipal. 

Conforme o MP, Bruno se mantinha no cargo por intermédio de Chico Curvo e Walace, ocupando cargo em comissão na administração, mas não trabalhava efetivamente no órgão. 

Na ação o promotor constatou que nesse período, o lavrador desenvolvia atividades rurais para o vereador, cuidando de sua propriedade particular, utilizando como pagamento, dinheiro público. 

E mais, ressalta que, quando possível, o parlamentar ainda falsificava a assinatura do requerido Bruno para receber no lugar deste o subsidio, conforme chegou a ser confessado. 

Na decisão o juiz destaca que a indisponibilidade de bens é uma providência cautelar, com nítido caráter preventivo, que tem por objetivo acautelar os interesses do erário durante a apuração dos fatos, evitando a dilapidação, a transferência ou ocultação dos bens, que tornariam impossível o ressarcimento do dano. 

A reportagem procurou o prefeito e o vereador Chico Curvo para comentar o caso. Mas, não houve retorno até o fechamento desta edição.

THIAGO ANDRADE - Redação Diário de Cuiabá