LANÇAMENTO - Assembleia e Governo lançam programa 'Mulheres em Rede'

O projeto é composto por três eixos principais, a identificação do perfil das candidatas; capacitação e qualificação para negócios e a disponibilização de crédito social

Em uma parceria entre a Assembleia Legislativa e o Poder Executivo, lançam o programa "Mulheres em Rede", que visa oferecer condições de geração de renda às mulheres com perfil empreendedor. O projeto foi discutido na manhã desta segunda-feira (25), pelo governador em exercício, Guilherme Maluf (PSDB), presidente da Casa de Leis, e o secretário de Trabalho e Assistência Social do Estado, Waldney de Arruda.

Conforme Maluf, que assumiu o Governo do Estado por uma semana em virtude de uma viagem do governador Pedro Taques (PSDB), e do vice-governador Carlos Fávaro (PSD), o Mulheres em Rede é um projeto necessário e importante num momento de crise, de desemprego que atinge todo o País.

Segundo ele, o projeto é composto por três eixos principais, a identificação do perfil das candidatas; capacitação e qualificação para negócios e a disponibilização de crédito social e será lançado lançado na próxima quarta-feira (27).

Maluf adiantou que a Assembleia Legislativa vai investir no programa Mulheres em Rede, R$ 800 mil do seu próprio duodécimo, tendo outros R$ 800 mil do Poder Executivo, para gerar emprego e renda às mulheres de famílias com renda inferior a três salários mínimos. 

Num primeiro momento, o programa será direcionado à mulheres da Região Metropolitana da Capital, mas a ideia é estender para outros municípios, conforme explicou Maluf.

“É um programa para gerar renda mesmo. O programa de investimentos para as micro-empreendedoras, num momento em que o desemprego cresce tanto, no país, a mulher precisa estar em condições de complementar a renda familiar”, pontuou. “E com ação das mulheres, isso amplia a responsabilidade. Vamos fazer o lançamento do programa com o secretário Waldinei, com apoio do governador Pedro Taques”, afirmou Maluf.

Fonte: FLÁVIO GARCIA
Secretaria de Comunicação