ECONOMIA - Acomac-MT promove circuito de palestras que aborda técnicas de vendas no varejo

A decisão de entrar em uma loja e sair de lá com um produto comprado tem como mediador o vendedor. Mas nem sempre, os consumidores voltam à loja. E as razões para que isso aconteça podem estar diretamente ligadas ao atendimento recebido no estabelecimento.

Os vendedores das lojas de material para construção terão a oportunidade de desvendar as melhores técnicas para garantir que a compra seja validada pela razão, mesmo que sua motivação inicial tenha sido a emoção.

É o que garante o Master Coach Trainer, Diego Hurtado, que ministrará a palestra “Emoção compra, razão valida”, nesta quinta-feira (11), às 18h45, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

“Quem estiver presente na palestra entenderá como se dá a mais básica e primária forma de conexão e relação entre seres humanos, a emoção. Entender que em 100% do tempo nos motivamos por uma emoção, faz com que olhemos para nosso cliente de uma forma diferente e nos tornemos mais empáticos na hora de vender. E isso, claro, torna a relação de compra e venda mais agradável e natural ao cliente, gerando confiança e motivação para comprar mais ou voltar a comprar contigo”, explica o palestrante.

Diego reforça que nessa relação entre emoção e razão na hora da venda, muitos vendedores acabam cometendo um erro que é não entender que a parte mais importante na venda é a compra.

“Não importa o que você tem ou como sabe vender, importante é como o cliente quer e gosta de comprar. O cliente compra pelos motivos dele, não pelos nossos. E o que eu mais vejo por aí é vendedor interessado em vender a qualquer custo ou preocupado apenas com as metas”, relata.

Para entender melhor a importância dessa questão, Diego garante que durante a palestra vai demonstrar que a relação de confiança é fundamental entre o cliente e o vendedor, e que isso deve acontecer de forma natural.

Circuito de palestras

A formação que será ministrada por Diego Hurtado faz parte de um circuito de palestras promovido pela Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac-MT) e Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Louças, Tintas, Vidraçaria, Ferragens, Elétrica e Hidráulica de Mato Grosso (Sindcomac-MT).

Para o presidente da Acomac e diretor do Sindcomac, Paulo Esteves Souza, o Circuito de Palestras é a retomada das atividades presenciais depois de praticamente dois anos de pandemia.

“O Circuito de Palestras é uma ótima oportunidade para o setor do varejo de materiais para construção se reencontrar, e nada melhor do que fazer isso em um encontro para aperfeiçoamento profissional, algo que cumpre bem o papel fundamental da Acomac de representar, educar e qualificar”, avalia Paulo Esteves.

Outras duas palestras com a temática também serão realizadas nos municípios de Rondonópolis e Sinop, em novembro e dezembro deste ano. Mais informações: (65) 3628-1851.

Fonte: Redação ZF Press