Páginas

Gisela Cardoso coordenará Colégio de Presidentes das Seccionais da OAB

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, foi escolhida nesta terça-feira (08) para ser a coordenadora adjunta do Colégio de Presidentes Seccionais da OAB no triênio 2022-2024. A coordenação geral será ocupada pelo presidente da Seccional Ceará (OAB-CE), Erinaldo Dantas.

"O presidente Erinaldo Dantas e a presidente Gisela Cardoso têm excelentes serviços prestados à Advocacia. Certamente, farão um grande trabalho como coordenador e coordenadora adjunta do colégio de presidentes neste momento em que nossa prioridade é unir a classe, defender as prerrogativas e resgatar a dignidade da Advocacia.", comentou o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.

Órgão de assessoramento do Conselho Federal da Ordem, o Colégio de Presidentes debate as principais pautas da advocacia nacional, trazendo as demandas de cada unidade da federação e promovendo uma discussão em prol do interesse de toda a categoria.

“Me sinto honrada em ser nomeada coordenadora adjunta do Colégio de Presidentes, especialmente neste que já é um colegiado histórico por, pela primeira vez, contar com cinco presidentes mulheres em sua composição. Preciso agradecer a confiança do presidente Beto Simonetti e dos colegas presidentes”, afirmou Gisela Cardoso.

Segundo ela, o órgão é essencial para a luta por uma advocacia cada vez mais forte e valorizada, levando sempre em consideração as diferentes realidades regionais do Brasil. “O que buscamos é isso: a união e o fortalecimento da advocacia. Tenho certeza que juntos poderemos enfrentar os desafios e superar todas as barreiras”, concluiu a presidente da OAB-MT. (Mel Mendes - Com informações da OAB Nacional).

Fonte: Assessoria de Imprensa OAB-MT