MERCADO IMOBILIÁRIO - Condomínio com 354 lotes faz entrega de obras em Cuiabá

Localizado às margens da Rodovia Helder Cândia (MT-010), em Cuiabá, o condomínio Brisas é mais um empreendimento de sucesso que, com todos os seus 354 lotes vendidos, fez um evento no último sábado (09.07) para entrega das obras. Trata-se de uma parceria da GMP Incorporação, GT Investimentos, Tropical Urbanismo e Incorporação e Empreendimentos Santa Laura S/A que reúne o que há de melhor no mercado imobiliário brasileiro.

“Fico muito feliz com essa inauguração, porque foi uma decisão empresarial que eu tomei em 2014 ao fazer a parceria com a família Campos. Enxergamos esse vetor de investimentos, sabíamos das dificuldades disso se materializar, mas tínhamos a convicção de que isso ia acontecer, essa inauguração significa acima de tudo a consolidação dessa região”, afirmou Fernando Maia da GT Investimentos, adiantando que na região ainda devem ser lançados outros dois empreendimentos. “O próximo lançamento deve acontecer daqui a dois meses”.

Funcionário público, Valdinei Tadaieski escolheu o Brisas para morar com sua esposa e os dois filhos, de 21 e 12 anos, devido à excelente localidade do condomínio, num ambiente fresco e tranquilo para se viver. “É um lugar alto, de boa ventilação e de fácil acesso para tudo quanto é lado. Já estamos com o projeto aprovado, vamos construir um sobrado. Está um espetáculo esse condomínio, todos elogiando. A estrutura dele é fenomenal, fora de série, top de linha”, elogiou o cliente.

Dentre os espaços diferenciados do condomínio, o Brisas possui pista de bicicross, skatepark, waterplay, teatro a céu aberto, horta comunitária, espaço zen, mirante, pet play e ciclovia. A lista também inclui itens tradicionais como salão de festas, churrasqueiras, quadras de esportes, piscina e academia equipada.

E foram esses detalhes que fizeram o casal, o empresário indiano Jayvar Dhan e a advogada Viviane Alves não terem dúvidas ao optarem por comprar um lote no condomínio. "Morar na nossa própria casa é um sonho grande de todo mundo. Gostamos muito da localização, o local é muito mais alto que os demais condomínios. É muito verde e acessível para nós”, afirmou Jayvar. “Vamos construir um sobrado, muito confortável, estrutura boa e vai ser a casa dos sonhos”, destacou Viviane.

LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA - Representante da Tropical Urbanismo e Incorporação, Rodrigo Lima, destacou que a escolha do condomínio foi feita de forma estratégica, já que a região está crescendo e, recentemente, foi duplicada. “É um local alto, diferente do que a gente tem. O nome Brisas veio para trazer essa sensação de redução de temperatura. Com vista maravilhosa do condomínio, todos os lotes têm essa vista para Chapada ou Cuiabá. Depois de tudo que passamos com a pandemia, estamos muito felizes com a entrega desse empreendimento. Conseguimos atingir nossa meta e tem mais de ano que não temos mais lote à venda”, informou Lima.

Já Rafael Pimentel, da GMP Incorporação, destacou que esse projeto é de quatro grandes grupos que viram o potencial da região. “O processo começou junto com o Júlio e a Saga e fomos convidados para participar desse empreendimento. Elaboramos esse projeto que está sendo entregue hoje, e tínhamos a certeza que seria um empreendimento de sucesso”.

O INÍCIO – Diretor do Empreendimentos Santa Laura S/A, Júlio Campos, conta como foi o início desse projeto que se concretizou com a inauguração do condomínio Brisas. Segundo ele, há muito tempo comprou 108 hectares de uma fazenda do senhor Flagle Cunha e Silva já pensando em fazer do local um empreendimento imobiliário.

“Comprei essa área aqui e hoje é um belíssimo patrimônio que conservamos para meus filhos e netos. Depois encontramos o Fernando Maia, um grande parceiro para fazer os empreendimentos. Os projetos estão dando certo e, agora, vamos ocupar a margem direita que são mais de um milhão de metros quadrados e já planejamos dois condomínios residenciais fechados, uma cidade planejada para construção de prédios e também um grande bosque, uma área de lazer muito grande”, adiantou Júlio Campos.

Para ele, fomentar novos espaços para pessoas morarem é também potencializar o desenvolvimento socioeconômico da região, pois todo empreendimento gera emprego e renda. “Aqui, além de dar muito emprego e trabalho, o projeto de construção também é uma iniciativa que vai gerar muita prestação de serviços, pois são mais de 350 casas. Essa é a nossa Cuiabá, essa região da saída da rodovia Helder Cândia, a saída para Guia vai ter um processo de ocupação muito grande, e isso realmente vai revolucionar em termos de ocupação de espaço vazio de Cuiabá”, concluiu Campos.

Fonte: Stephanie Romero - 220 Assessoria de Imprensa