Senac-MT leva educação profissional e realidade virtual à 54ª Expoagro

Instituição também discutirá desenvolvimento e fomento ao turismo e realizará aula show de gastronomia

A partir desta segunda-feira (4), os visitantes da 54ª Expoagro, em Cuiabá, poderão conferir no espaço do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso (Senac-MT) informações sobre os cursos de formação e qualificação profissional ofertados pela instituição e, ainda, participar de uma programação aberta que envolve aula show de gastronomia e tour imersivo com óculos de realidade virtual.

A Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso será realizada até domingo, 10 de julho, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro. O espaço do Senac-MT, aberto até sábado (9), está localizado no estande da Secretaria Municipal de Turismo de Cuiabá.

De acordo com o diretor regional do Sesc e do Senac Mato Grosso, Carlos Rissato, uma equipe de consultores estará à disposição dos visitantes para apresentar os cursos estratégicos voltados à inserção profissional no mercado de trabalho.

“O Senac Mato Grosso preparou uma programação diversificada e especial para marcar presença na maior feira agropecuária do Centro-Oeste. Levaremos os cursos da educação profissional que estão com inscrições abertas e discutiremos o desenvolvimento e fomento ao trade turístico mato-grossense, além de oferecer experiências gastronômicas e de realidade virtual aos visitantes”, destaca.

Na terça-feira (5), o Senac-MT é parceiro do Fórum das Cadeias Produtivas no dia dedicado à ‘Logística e Desenvolvimento da Capital Agro’. O coordenador de Relação com Mercado da instituição, Belini Sales Junior, participará da palestra ‘Turismo, Empreendedorismo e Fomento’, ao lado do turismólogo e coordenador técnico da Secretaria de Turismo de Cuiabá, João Eduardo Brito.

Na quarta-feira (6), uma aula show de gastronomia será ministrada pela chef de cozinha, Cinara Priscila, a partir das 17h. Ela irá preparar uma receita prática, saudável e fácil de montar.

Já na quinta e sexta-feira, dias 7 e 8, também a partir das 17h, o Senac-MT irá proporcionar aos visitantes da feira tours virtuais e experiências imersivas com óculos de realidade virtual.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Por Assessoria de Imprensa/Senac-MT (Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT)
Contato: Maicon Oliveira