Páginas

ARTIGO DE OPINIÃO - 42 anos cuidando de pessoas

*Por Marilda Venzel*

Chegamos aos 42 anos do Hospital São Mateus, e celebramos importantes avanços institucionais que consolidam uma trajetória baseada no cuidado de pessoas, que se baseia em objetivos consolidados, sendo o principal oferecer serviços de saúde com qualidade e excelência.

Desde 2019, quando o hospital foi integrado ao Grupo Kora, que é uma das maiores redes hospitalares privadas do Brasil, passamos a aprimorar a metodologia de avanços e melhorias contínuas. A gestão voltada a garantir um atendimento humanizado aos pacientes e também a criar um ambiente produtivo e seguro aos profissionais da saúde, tem como pilares atenção aos protocolos de qualidade internacional que nos garantem a principal acreditação nacional em seu nível máximo, que é a ONA III.

No último ano, o Hospital São Mateus também garantiu o nível máximo de reconhecimento junto à Agência de Qualidade Sanitária de Andaluzia (ACSA), da Espanha, reconhecendo como “ótimo” o padrão de qualidade da unidade nos serviços prestados. A unidade subiu de nível na certificação, que antes era de padrão “avançado”.

Dentre os critérios analisados para a concessão da certificação são considerados requisitos como os direitos e segurança dos usuários e trabalhadores; desenvolvimento da organização; inovação e desenvolvimento para a sociedade em geral.

Em 2022, o Hospital São Mateus inaugurou 20 leitos de UTI humanizados, com alto padrão de qualidade, parque tecnológico mais moderno de Mato Grosso e a possibilidade de os pacientes serem acompanhados durante toda a internação. Os leitos individualizados garantem mais privacidade aos pacientes e seus acompanhantes, o que fortalece a saúde psicológica e auxilia no processo de recuperação.

Para 2023, temos importantes projetos já em andamento. Vamos lançar um aplicativo para agendamento de consulta, o São Mateus Cliente, levando ainda mais praticidade aos nossos clientes.

Outra importante iniciativa é a retomada do serviço de maternidade e integração obstétrica, garantindo dessa forma um serviço completo, diferenciado e acolhedor.

Ainda está no nosso planejamento a ampliação do serviço de diagnóstico por imagem, que é feito pelo CADIM. Além da revitalização do Centro Médico.

Todas essas importantes iniciativas fortalecerão os serviços prestados pelo Hospital São Mateus, que já é reconhecido pelo centro de oncologia, centro cirúrgico, internação, UTI adulto e todas as demais especialidades.

Estamos ansiosos para anunciar a entrega de todos os nossos projetos. Tudo isso, porque sabemos que nossas melhorias são sinônimo de maior satisfação para nossos clientes, colaboradores, profissionais da saúde, técnicos, enfermeiros e médicos.

São 42 anos nos aprimorando para oferecer um serviço de saúde integrado, tecnológico, moderno, capacitado e humanizado. Chegamos até aqui sempre buscando fazer da melhor forma a nossa parte. Esperamos continuar em constante progresso.

*Marilda Venzel é diretora geral do Hospital São Mateus, em Cuiabá.

Fonte: ZF Press