Evento tem entrada solidária de 1kg de alimento não perecível, com início às 17h30 e sorteio de duas violas
A cidade de Poxoréu (MT) sedia, nos dias 2 e 3 de maio, o 21º Encontro Nacional de Violeiros, no Parque de Exposições da cidade, a partir das 17h30. Com entrada solidária, o público é convidado a doar 1kg de alimento não perecível (exceto sal), que será destinado ao projeto Sesc Mesa Brasil e repassado a entidades filantrópicas do município. A doação dará direito a um cupom para participar do sorteio de duas violas, uma em cada dia de evento.
Com shows distribuídos entre a concha acústica e o palco central, o Encontro valoriza a tradição e a diversidade da viola brasileira, promovendo um intercâmbio entre gerações de artistas. Entre os destaques estão Zé Mulato e Cassiano, Mococa e Paraíso, Divino e Donizetti, Goiano e Paranaense, Juliana Andrade e Cleiton Torres, nomes consagrados da música caipira.
O Encontro Nacional de Violeiros também receberá os shows de Felipe Araújo e Munhoz & Mariano, no palco central, e apresentações das orquestras de Viola de Poxoréu, Sesc de Viola de Minas Gerais, e Viola Divina (MT), na Concha Acústica.
O evento é realizado pela Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio-MT), por meio do Sesc-MT, em parceria com a Prefeitura de Poxoréu, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, com apoio do Sindicato Rural de Poxoréu e Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secel-MT (Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer).
Confira a programação completa clicando aqui
Serviço:
O quê: 21º Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu
Quando: 2 e 3 de maio, a partir das 17h30
Onde: Parque de Exposições de Poxoréu (MT)
Entrada: 1kg de alimento não perecível (exceto sal) – doação voluntária
A doação dá direito a um cupom para sorteio de uma viola para cada dia de evento
Sobre o Sesc-MT
O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados, ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso. Atualmente, o Sesc-MT administra 24 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.
O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Quarta-feira, 30 de abril de 2025
Por Daniele Danchura - Comunicação SESC-MT