Com casa cheia e clima de entusiasmo, nesta segunda-feira (05.05), a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) deu início à 19ª edição do Circuito Aprosoja MT. A largada aconteceu em Alto Taquari, município escolhido como sede da abertura oficial. Nesta primeira semana, outras seis cidades da região sul também receberão o evento. Entre os destaques deste ano está a presença do geofísico e divulgador científico Sérgio Sacani, do canal Space Today e idealizador do podcast Ciência sem Fim. Ao longo do Circuito, ele vai compartilhar sobre ciência, inovação e a conexão entre tecnologia e o universo do agronegócio.
“Eu agradeço a Aprosoja MT pelo convite, é uma alegria muito grande estar aqui, conversar com o pessoal, que é muito importante para o Brasil e para o mundo. Trabalho com inteligência artificial há muitos anos, quando era muito complicado mexer com isso e sei que é uma coisa que todo mundo hoje sabe que está aí. Pensando nisso, na palestra abordamos como que a inteligência artificial e os dados de satélite, os dados que vem lá do espaço, podem ajudar os produtores, a produzir de forma mais eficiente, a ter informações que às vezes eles nem sabem que estão ali”, disse Sacani.
Para o presidente da Aprosoja Mato Grosso, Lucas Costa Beber, o evento também é uma oportunidade de prestar contas sobre o trabalho da entidade. “Sempre falo que o Circuito é um momento muito importante, porque ele é a conexão com a base. É um momento de estarmos mais próximos e passarmos por todos os núcleos, mostrar o trabalho da Aprosoja MT e também trazer um ponto de vista diferente com os palestrantes. Esse ano temos o Sérgio Sacani, que é praticamente uma autoridade da ciência hoje nas redes sociais, principalmente muito bem visto pelo público jovem. Essa é uma oportunidade para que ele traga novidades para os nossos produtores e também conheça mais o nosso setor”, ressaltou o presidente.
O coordenador do núcleo de Alto Taquari, Guilherme Kok, enfatizou a importância do evento para os produtores do município. “Hoje, a gente iniciou o 19º Circuito Aprosoja MT e para nós foi um grande privilégio receber todos aqui para prestigiar também o nosso núcleo”, disse.
Maurício Joel de Sá, produtor no município, lembrou que o evento também reforça o impacto da comunicação no agro. “Já virou uma tradição o circuito da Aprosoja MT. E aqui em Alto Taquari, é sempre esperado e muito bem-vindo. A informação e principalmente a forma como ela está sendo divulgada, acaba favorecendo todo o complexo de agricultura. Então, fico muito contente de poder estar participando de mais este Circuito”, destacou o produtor.
O diretor administrativo da Aprosoja MT, Diego Bertuol, também ressaltou a importância do Circuito Aprosoja como um momento estratégico de prestação de contas, em que a entidade apresenta aos associados o andamento das ações e projetos desenvolvidos. “Esse é um momento importante de prestação de contas de todas as nossas comissões ao longo deste um ano e meio. É fundamental para que o nosso associado saiba como está o andamento de cada projeto e ação dentro da entidade. Por isso, é uma oportunidade para a diretoria estar presente em cada núcleo, espalhado por todo o estado de Mato Grosso”, pontuou o diretor.
O Circuito Aprosoja Mato Grosso segue agora para Alto Garças e percorrerá até junho, 32 cidades, levando informação e reunindo os produtores de soja e milho do estado.
Por Bruna Damasceno e Vitória Kehl - Assessoria de Comunicação
Crédito: Paulo Marim/Aprosoja MT.
Ouça na Rádio Aprosoja MT:
Assista nas redes sociais: