A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Serly Marcondes Alves, presidiu a Sessão Solene de posse do novo vice-presidente e corregedor, e dos novos juízes-membros, que vão compor a Corte Eleitoral no biênio 2025/2027. A cerimônia contou com a participação da presidente da Associação Mato-grossense dos Magistrados (AMAM), juíza Jaqueline Cherulli, que compôs o dispositivo de honra na manhã desta quinta-feira (22).Tomou posse solenemente como vice-presidente e corregedor do TRE-MT, o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Marcos Henrique Machado. Também o desembargador do TJMT, Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro foi empossado como juiz-membro substituto, na categoria desembargador.
Também tomaram posse: Pérsio Oliveira Landim (juiz-membro titular – categoria jurista), Raphael de Freitas Arantes (juiz-membro titular – categoria jurista) e Marcelo Alexandre Oliveira da Silva Morgado (juiz-membro substituto – categoria jurista).
A Sessão Solene foi presidida pela presidente do TRE-MT, desembargadora Serly Marcondes Alves, que enfatizou o fato de a Corte Eleitoral agora estar com a composição completa e pronta para desempenhar sua missão constitucional. “Vamos trabalhar nos pilares da inclusão, do estudo, da dedicação e da Justiça”.
A presidente da AMAM congratulou os novos membros da Corte Eleitoral. “Desejo aos novos juízes-membros da Corte Eleitoral de Mato Grosso que possam exercer a nova função com muito êxito, cumprindo a importante missão de organizar, fiscalizar e garantir a realização de um processo eleitoral justo e democrático”, declarou Jaqueline Cherulli.
Compuseram o dispositivo o desembargador, vice-presidente do TRE-MT, Marcos Machado, assim como a vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Nilza Maria Possas de Carvalho, e o secretário de Segurança Pública, que representou o Governo de Mato Grosso, Cesar Augusto Roveri, além da presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso.
Fonte: Redação ZF Press