Uma das consequências da pandemia da Covid-19 foi acelerar o crescimento do mercado e-commerce. Para se ter uma ideia, em 2020, esse mercado obteve um faturamento de R$ 126 bilhões. Os dados são da NeoTrust, que revela também que 47% dos consumidores fizeram sua primeira compra on-line no ano passado. Visando contribuir para alavancar os negócios principalmente de pequenos e médios negócios mato-grossenses, a Fecomércio-MT, de forma inovadora, realizará o lançamento da loja virtual Feshop, no dia 5 de novembro.
O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, informa que esta é a primeira plataforma on-line criada por uma federação, sendo pioneira no país. “Muitos comerciantes não têm condições de criar um site específico para a venda de seus produtos e, com uma taxa mensal, esses empreendedores poderão usufruir de serviços exclusivos no Feshop, que concentrará uma infinidade de produtos para atender aos consumidores”, afirma.
Segundo ele, as empresas que investiram no e-commerce no último ano constataram que os negócios on-line vieram para ficar. “Essa ferramenta de lojas on-line foi pensada justamente para atender essa expansão mercadológica, oferecendo soluções inovadoras com o intuito de impulsionar o comércio mato-grossense no mundo on-line”, garantiu o presidente.