Sesc-MT oferece atendimento odontológico e exames ginecológicos em Lucas do Rio Verde

Unidades móveis OdontoSec e Sesc Saúde Mulher atendem a população gratuitamente

Os moradores de Lucas do Rio Verde e comunidades vizinhas podem buscar atendimento odontológico e exames preventivos da saúde feminina nas unidades móveis do Sesc-MT, localizadas na avenida Mato Grosso, nº 1476-s, no bairro Alvorada. Os projetos “Sesc Saúde Mulher” e “OdontoSesc” realizam atendimentos gratuitos na cidade até 21 de junho e 31 de julho, respetivamente.

“Firmamos uma sólida parceria com a prefeitura de Lucas do Rio Verde para oferecer os serviços do Sesc e do Senac-MT no município. Enquanto as unidades físicas não entram em operação, promovemos uma temporada dos projetos móveis com serviços gratuitos para beneficiar a população”, relatou o presidente do Sistema Comércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior.Sesc Saúde Mulher

O projeto tem o objetivo de atuar na prevenção dos tipos de câncer mais incidentes em mulheres no Brasil de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), as neoplasias de mama e colo de útero, por meio dos exames de mamografia e papanicolau.

Podem realizar o exame nas mamas mulheres com idades entre 40 e 69 anos ou que possuam pedido médico, além de homens com histórico de câncer de mama pela mãe. Já o exame preventivo de colo uterino pode ser feito em mulheres com 25 a 64 anos, ou com vida sexual ativa.

Os atendimentos são feitos por ordem de chegada ou agendados diretamente na carreta, de segunda a sexta-feira das 13h às 20h, e aos sábados das 8h às 11h. Interessados devem comparecer na unidade móvel munidos da cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e Cartão do SUS. Os resultados dos exames serão entregues 35 dias após a realização, na Central de Regulação do município.

Durante os 45 dias em que o Sesc Saúde Mulher esteve em Várzea Grande, entre março e abril, foram realizados 3.012 exames. Já durante todo o ano de 2023, o projeto realizou 22.226 atendimentos.

OdontoSesc

A promoção de saúde bucal para trabalhadores do comércio e a população em geral é a base do projeto, que realizou 24.268 procedimentos e 14.052 consultas na unidade móvel em Mato Grosso no ano passado.

A carreta OdontoSesc conta com quatro cadeiras odontológicas, área de escovação supervisionada, sala de esterilização e sala de raio-x. Entre os procedimentos realizados constam avaliações, consultas, exames, raspagens, extrações, restaurações, profilaxia e radiografias.

Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h e das 13h30 às 17h e são destinados a pessoas com 6 anos ou mais. Menores de idade devem ser acompanhados pelo responsável legal.

Os agendamentos devem ser feitos pelo WhatsApp (65)99252-5947 ou diretamente na unidade móvel e os pacientes devem estar munidos de RG.

 

Sobre o Sesc-MT

O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso.

Atualmente, o Sesc-MT administra 22 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.

O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

SERVIÇO

 

Sesc Saúde Mulher

Quando: De segunda a sexta, das 13h às 20h, e aos sábados, das 8h às 11h. Até 21/06

Onde: Av. Mato Grosso, nº 1476-s, bairro Alvorada - CEP: 78.455-000 (anexo à loja Martinello)

Atendimento gratuito

 

OdontoSesc

Quando: De segunda a sexta, das 07h30 às 11h e das 13h30 às 17h. Até 31/07

Onde: Av. Mato Grosso, nº 1476-s, bairro Alvorada - CEP: 78.455-000 (anexo à loja Martinello)

Atendimento gratuito


Fonte: Laura Resende - Comunicação SESC-MT