Projeto Vale Luz alia economia e preservação do meio ambiente

O projeto Vale Luz, iniciativa do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), desde 2006 vem colaborando com o despertar da consciência ecológica nos cidadãos mato-grossenses. E é através deste intuito que a iniciativa vem recebendo novas adesões e novos usuários.

A novidade do programa é que os materiais recicláveis poderão ser trocados por alimentos na rede de supermercados Modelo. Este incentivo foi lançado no mês de outubro e teve a participação dos parceiros e do secretário da Setecs, Jean Estevan.

O procedimento para a troca de materiais é simples. Os interessados devem procurar um dos cinco postos de troca dos supermercados Modelo (Modelo Coxipó, CPA 3, Miguel Sutil, Ponte Nova ou Aeroporto), fazer a pesagem do material e adquirir um ticket de desconto na conta de luz ou para a troca de alimentos no supermercado. Vale lembrar que o cupom de alimentos não inclui bebidas alcoólicas e nem cigarros.

Os materiais a serem trocados podem ser latas de alumínio, garrafas pet ou qualquer outra embalagem plástica, como por exemplo, de produtos de limpeza, higiene, copos de iogurtes, de óleo de cozinha, dentre outros.

Além disso, big bags (grandes sacolas) para a coleta desses materiais estão disponíveis em todas as empresas que aderiram ao Projeto Vale Luz.

PARCEIROS

O sucesso do projeto também se deve ao apoio das empresas participantes: Bioterra, Bimetal, Supermercados Modelo, Rede Cemat, Grifort, Cartório do 6º Ofício de Cuiabá, TRT, TCE, Condomínio Jardins de France, Club Garage, Unimed Cuiabá, Leila Malouf Buffet, Clínica Veterinária São Francisco, Restaurante Haru, AABB Cuiabá e mais 26 condomínios cadastrados. Além disso, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) apóiam a Setecs na divulgação do programa.
 
Assessoria / Setecs-MT