Silval mostra obras da BR-163 à ministra

O governador Silval Barbosa e a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, vistoriaram nesta sexta-feira (19.04) o andamento das obras de duplicação da BR-163 na altura da Serra da Caixa Furada, no município de Nobres. Na oportunidade, também visitaram o canteiro de obras da empresa Sanches Tripoloni, responsável pelos trabalhos, e conversou com o engenheiro responsável, Thiago Fernando Rocha. 

Silval e a ministra puderam conferir o trabalho in loco. Ao todo, 45 km da estrada estão sendo duplicados. O trecho da Serra é feito em concreto, o que garante uma maior resistência ao piso. Miriam Belchior destacou o pioneirismo no uso de coberturas infláveis para proteger as obras das chuvas. “Essa é uma demanda antiga da construção civil. Como fazer obras durante o período de chuvas. Este é um primeiro teste e acredito que vai levar a uma melhora na construção de rodovias no Brasil”, disse.

Um sobrevoo de 40 minutos para vistoriar as obras do PAC de Cuiabá e Várzea Grande fez parte do roteiro, antes de seguirem para o município de Nobres. Miriam Belchior pôde constatar o andamento das obras e a dimensão de cada uma delas. Como destacou Silval, Cuiabá se transformou num canteiro de obras, um legado que ficará para o desenvolvimento da capital, melhorando a vida da população. "Estamos trabalhando em ritmo acelerado, as obras estão acontecendo e hoje podemos ver os avanços de todo esse trabalho. Assim como a nossa capital está passando por todo esse grande processo de transformação para o desenvolvimento, o interior também recebe grandes obras que irão melhorar o tráfego de veículos e o escoamento da nossa produção, como é o caso da BR-163".

Para o governador é uma grande honra a presença da ministra nessa vistoria das obras. Assim, ela pôde constatar o andamento das obras e a aplicação dos recursos. "Temos ido a Brasília em muitas audiências em vários Ministérios, inclusive do Planejamento com a ministra Miriam na busca de recursos para obras do PAC. Hoje ela viu aqui onde estamos investindo e revertendo todo esse montante que nos foi destinado. Tudo isso vem mostrar a sintonia e a parceria entre o Governo Federal e o Governo do Estado", finalizou Silval.

Fonte: REDAÇÃO - Secom-MT