Em sua visita a Cuiabá, nesta quinta-feira, a presidenta Dilma Rousseff rasgou elogios à Arena Pantanal e apostou na hospitalidade da população para o sucesso do evento em Cuiabá. "Aqui temos um dos mais belos estádios do mundo. Tenho certeza de que os mato-grossenses vão mostrar que estão prontos para receber todas as seleções e torcedores. Vamos fazer a Copa das Copas, e os cuiabanos vão mostrar para o resto do mundo o calor, a generosidade, a fraternidade e a alegria do povo brasileiro", ressaltou.
Dilma Rousseff teve uma agenda variada nesta quinta-feira, na Arena Pantanal. Ela visitou as instalações do estádio que receberá quatro jogos da Copa do Mundo, conheceu as plantas do estádio. Nas arquibancadas da arena, teve um encontro com alguns dos operários que trabalham na obra.
Acompanhada do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do governador Silval Barbosa, do prefeito Mauro Mendes e do secretário Extraordinário da Copa, Maurício Guimarães, a presidenta desceu até o gramado e atravessou o campo de jogo, enquanto recebia informações sobre a construção. Ela rejeitou a 'inauguração simbólica' do estádio. Também não bateu bola no gramado, como fez nas outras sedes.
A rápida visita deixou orgulhosos os operários do estádio, que exibiam fotos com a presidenta para os colegas. “Valeu muito o cansaço e a espera pela presidenta, porque consegui abraçá-la e tirar uma foto com ela. Estou desde o começo das obras, desde a demolição. É uma emoção grande. Essa obra vai ser um cartão-postal para a nossa capital”, disse João Xavier de Oliveira. Para o encarregado de carpintaria da Arena Pantanal, emoção maior só quando as seleções estrangeiras vierem jogar pela Copa no estádio que ele ajudou a construir. “Estamos prontos para receber quem vier. Nós e a cidade estamos de coração aberto para receber todo mundo”, garantiu.
As obras da Arena Pantanal estão na fase final – todos os assentos devem estar instalados até 5 de maio. O estádio já recebeu um jogo oficial, entre Mixto e Santos, válido pela Copa do Brasil, no dia 2 de abril. O evento-teste oficial da FIFA será no sábado (26.04), com a partida entre Luverdense x Vasco, pela Série B. Durante a Copa, a arena terá capacidade para 41.390 pessoas.