COPA DO BRASIL - Mixto e Santos inauguram a Arena

Ainda inacabada, a Arena Pantanal será inaugurada esta noite com a presença de torcedores, operários e um Mixto muito motivado

Apesar da abertura oficial estar marcada para o dia 26, com o jogo entre Luverdense e Vasco pela Série B do futebol brasileiro com a presença da presidente Dilma Rousseff, a Arena Pantanal terá uma grande festa na noite de hoje, 21 horas com o jogo entre Mixto e Santos pela Copa do Brasil. Será o primeiro jogo na Arena que está sendo preparada para a Copa do Mundo e que ainda está em trabalho de conclusão, com terra, pedras e paus por todos os lados. 

O Santos chegou ontem à cidade em clima de Copa, com os jogadores (quase todos reservas do time) saindo do avião e indo direto para um ônibus que os levaram a um hotel, sem direito sequer a um aceno aos torcedores que ousaram enfrentar as dificuldades de se chegar ao aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. O técnico Oswaldo de Oliveira só chega hoje para comandar o time. 

O Santos contará com três jogadores com mais rodagem, provenientes de sua equipe considerada ideal – o goleiro Aranha, que pediu para jogar, e os laterais Cicinho e Mena, impedidos de enfrentar o Ituano no fim de semana por conta de suspensão. Além deles, o veterano Léo estará novamente à disposição no banco de reservas, depois de quase cinco meses de inatividade. 

No Mixto, o técnico Ary Marques, ainda maravilhado com o estádio e o gramado, que teve a oportunidade de pisar na noite de terça-feira quando comandou um trabalho com bola no local do jogo, terá sua força máxima. Ele prega respeito aos reservas do Santos e diz que o Mixto precisa esquecer um pouco as maravilhas da Arena Pantanal e se concentrar para o jogo. 

Foram vendidos 20 mil ingressos para a partida. Além disso, o Governo do Estado distribuiu 1.822 ingressos para os trabalhadores da Arena (são 911 trabalhadores que terão direito a assistir ao jogo com um acompanhante. 

O estádio, no entanto, não está totalmente acabado. Quem esteve ontem na Arena fazendo uma visita pode ver pedaços de paus, terra e pedras espalhados tanto fora como dentro da Arena. Muitas lâmpadas ainda faltavam ser colocadas, bem como os bancos para os treinadores e seus jogadores reservas. Faltam ainda as instalações das cadeiras em metade do estádio. O secretário da Secopa, Maurício Guimarães garante que às 19h, duas horas antes do primeiro ponta-pé inicial da nova Arena, boa parte da sujeira está eliminada, bem como os bancos instalados. “Os operários estão trabalhando em regime de hora extra. Tudo estará bonito”, garante, prometendo que o torcedor vai se orgulhar da nova casa do futebol mato-grossense. Ele confirmou que para o dia 26, com presença da presidente Dilma para o jogo entre Luverdense e Vasco a festa Serpa completa, com o estádio totalmente pronto e já entregue à Fifa. 

MIXTO 

Igor; Denilson, Zé Adriano, Robinho e César Romero; Paulo Almeida, Kiko, Edilson (Ferreira) e Ruy Cabeção; Fogaça e João Paulo. Técnico: Ary Marques

SANTOS 

Aranha; Cicinho, Jubal, Nailson e Mena; Alison, Alan Santos e Lucas Lima; Diego Cardoso, Stéfano Yuri e Rildo. Técnico: Oswaldo de Oliveira 

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá Horário: 21 horas 

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino (GO) 

Assistentes: Ciro Chaban Junqueira (DF) e Márcio Soares Maciel (GO).

Fonte: JONAS JOZINO
Da Editoria Diário de Cuiabá