Primeiras nomeações na Assembleia devem sair em maio

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB), garantiu a viabilidade das primeiras nomeações dos aprovados no concurso público realizado pelo Poder Legislativo estadual para ocuparem cargos no legislativo. 

As afirmações do parlamentar ocorreram durante a última sessão plenária de abril, na quarta-feira (30). 

Segundo o procurador-geral da Assembleia, Anderson Godói, algumas nomeações ocorrerão ainda neste mês de maio, para os aprovados no certame, ocuparem cargos na Casa. 

As nomeações devem se iniciar gradativamente pelas vagas da TV Assembleia, seguindo os trâmites de um termo de conduta entre o Parlamento estadual e o Ministério Público do Estado (MPE). 

“Estamos nos organizando para receber os primeiros servidores seguindo as normativas para a ocupação dos cargos na TV Assembleia, dando prosseguimento, então, as demais nomeações”, disse Godói. 

O procurador lembrou que as normas do edital do concurso preveem a validade das aprovações por um ano e prorrogável pelo mesmo período.

Homologação

No dia 17 de abril passado, a Assembleia Legislativa publicou o resultado final dos aprovados no concurso público, realizado em dezembro passado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

Na lista, divulgada no Diário Oficial do Estado, constam os aprovados nos cargos de nível médio, nível superior A e nível superior B, que é exclusivamente para a função de procurador legislativo 3ª classe. 

Apesar de a nomenclatura constar como “resultado final”, ao ser assinada pela Mesa Diretora do Poder Legislativo, o ato significa também a homologação dos cargos. 

No total, são 430 vagas, sendo 168 com chamamento imediato e 262 de cadastro de reserva.

Redação Mídia News