ARTICULAÇÃO - Pivetta anuncia que irá disputar o comando da AMM

Aliado do governador eleito Pedro Taques (PDT), o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), entrou na disputa pela presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). 

Ele fez o anúncio por meio de uma carta aberta enviada aos demais prefeitos, em que promete dar um basta na “humilhação dos prefeitos” que precisam vir o tempo todo para Cuiabá em busca de recursos com “pires na mão”. 

Pivetta anuncia que enviou o comunicado ao correligionário Pedro Taques e criticou o modelo centralizador de arrecadação em favor dos governos federais e estaduais, mas em contrapartida, segundo ele, as responsabilidades ficam para os municípios. 

“É no município que o cidadão precisa dos serviços e das obras públicas. O poder local é o único dos entes federativos capaz de melhorar a vida das pessoas e o governador eleito, Pedro Taques, sabe disso. Nossa proposta é um basta nesse vai e vem de prefeitos, a capital perdendo tempo e se humilhando atrás de migalhas desse Estado desonesto, enrolado e clientelista”, diz em trecho da carta. 

Pivetta informou que a chapa completa deverá ser anunciada nos próximos dias com o compromisso de promover uma nova relação entre os entes federados. Ele se diz preparado e que contará com o apoio de vários partidos. 

O pedetista está licenciado do terceiro mandato de prefeito de Lucas do Rio Verde para comandar a equipe de transição de Pedro Taques ao Paiaguás. 

Com a entrada dele na disputa da AMM, o que se vê são os mesmos grupos políticos da eleição ao governo brigando por espaço agora com as lideranças municipais. 

Além de Pivetta, que está ligado ao governador eleito, estão na disputa o prefeito de Nortelândia Neurilan Fraga (PSD), que está ligado ao deputado estadual José Riva (PSD), e ainda o prefeito de Alto Paraguai, Adair Alves (PMDB), que é do partido do governador Silval Barbosa (PMDB). 

Curioso também é que Pivetta fez parte da chapada de Adair na eleição passada. 

Esta é a segunda vez que o peemedebista disputa a presidência da AMM. Agora eles estão em lados opostos. 

Taques, que havia dito que ficaria de fora da disputa da mesa diretora da Assembleia Legislativa, além de já ter participado de jantar para articular sobre a disputa no Parlamento, agora também tem também um de seus principais aliados na disputa para o comando da AMM. 

ALLINE MARQUES
Da Reportagem Diário de Cuiabá