Humberto Bosaipo renuncia a vaga do TCE e abre cargo de conselheiro

O ex-deputado estadual Humberto Bosaipo renunciou ao cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) nesta terça-feira (9). A renuncia consta do Diário Oficial do TCE desta quarta-feira (10), sob o ato de número 163/2014 assinado pelo presidente Waldir Júlio Teis. Desde novembro cogitava-se nos bastidores a possibilidade de um pedido de aposentadoria do ex-deputado estadual.

De acordo com publicação no Diário Oficial do TCE, o conselheiro e presidente do órgão Waldir Teis, declarou vaga "a pedido, o cargo de Conselheiro ocupado pelo Senhor Humberto Bosaipo, nos termos do artigo 19, inciso I, da Resolução Normativa nº 14/2007, Regimento Interno do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, a partir de 10 de dezembro de 2014." O pedido de renúncia de Humberto Bosaipo do cargo de Conselheiro consta no Processo nº 21270-9/2014.

No último dia 24 de novembro, a juíza auxiliar da Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular, Célia Regina Vidotti, determinou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT) que informasse ao Judiciário sobre a existência de procedimento administrativo referente a pedido de aposentadoria do conselheiro Humberto Bosaipo. Determinou ainda a suspensão de qualquer apreciação nesse sentido. A decisão em carater liminar atende parcialmente pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MPE).

Fonte: Viviane Petroli - Redação Olhar Direto