Ex-governadores de MT participam da solenidade de posse de Pedro Taques

Júlio, Jayme e Frederico Campos prestigiaram ato de posse na Assembleia. Taques revelou que aos 10 anos pensou em ser governador do estado.

O governador eleito Pedro Taques (PDT) tomou posse na manhã desta quinta-feira (1º) como chefe do poder Executivo de Mato Grosso. A solenidade foi realizada na Assembleia Legislativa do estado, em Cuiabá, e reuniu pelo menos outros três ex-governadores: Frederico Campos, Júlio Campos e Jayme Campos. Os dois últimos são irmãos e governaram o estado nas décadas de 80 e 90.

Taques é o 52º a assumir a função de governador de Mato Grosso desde a Proclamação da República. “Fui o primeiro governador depois da divisão do estado. Esse impulso do estado não pode parar", disse Frederico Campos.

Em seu discurso após tomar posse, Pedro Taques revelou que pela primeira vez que pensou em ser governador foi justamente quando visitou a casa de Frederico Campos, na Rua 24 de Outubro, região central de Cuiabá. Frederico acabara de ser indicado para governar o estado e Taques, ainda garoto, disse ter se encantado com a possibilidade de seguir uma carreira política. "Vi Frederico Campos e Garcia Neto. Eu tinha 9, 10 anos. E naquele momento histórico, pensei em ser governador do estado de Mato Grosso. Mato Grosso é feito por homens e mulheres, que cada um, ao seu tempo, ao seu modo, contribuíram para que aqui cada um pudéssemos chegar", disse o novo governador.

Fonte: Do G1 MT