BARRA DO BUGRES - JANGADA - Enxurrada abre cratera em trecho da MT-246

Uma cratera se abriu na pista da MT-246, que liga Barra do Bugres a Jangada, resultando na interdição total da via. Conforme as informações da Polícia Militar de Barra, o trecho foi interditado na tarde da última sexta-feira (20) nos dois sentidos. 

No local, a pista foi levada pela enxurrada, deixando a cratera exposta. Para garantir a segurança dos motoristas que trafegam pela região, o local foi interditado por tempo indeterminado. 

A erosão é decorrente às fores chuvas que atingiram a região durante a última semana, que piorou na sexta-feira, por volta das 16h. 

Ainda não há informações de novos desvios na região. Chegou a ser levantada a hipótese de que seriam por dentro de estradas alternativas, próximo às fazendas. 

Porém, a ação foi descartada já que a chuva não deu trégua. Os dois sentidos da pista estão bloqueados, faltando cerca de 14 km para chegar na cidade. 

A PM ressaltou ainda que no momento, quem necessita chegar ao município, ou seguir viagem, deve mudar a rota por Porto Estrela, Cáceres ou Novo Diamantino. 

Também não houve registro de acidentes no trecho. A polícia pede que os motoristas tenham cautela e que se atentem às rotas alternativas. De qualquer forma, uma guarnição está no local auxiliando aqueles que não foram informados do incidente. 

Essa não é a primeira vez que a pista da rodovia estadual é danificada pela chuva. Nós últimos anos, a via teve os mesmos problemas. 

Em vídeos divulgados na internet, é possível observar que o asfalto do local é novo, devido sua colorização. 

O Diário entrou em contato com a Prefeitura de Barra do Bugres, mas não obteve retorno. A PM explicou que o executivo municipal já está a parte do ocorrido e busca providências imediatas. (YR)

Fonte: Reportagem Diário de Cuiabá