Pedro Taques participa de maior evento empresarial do país

O governador Pedro Taques participa neste fim de semana (18 e 19 de maio) do 14º Fórum de Comandatuba, maior encontro empresarial do país, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide). Neste ano, o tema central do evento é “O Papel dos Líderes no Desenvolvimento Econômico e Social na América Latina”. 

O evento reúne anualmente na ilha de Comandatuba, Bahia, centenas de lideres dos setores público e privado para a discussão de temas da política econômica, gestão empresarial e responsabilidade social que impactam o cenário nacional. 

Nesta edição, o Fórum conta com a presença dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (Brasil), Vicente Fox (México), Luis Alberto Lacalle (Uruguai) e Jorge Quiroga (Bolívia) e cerca de 300 empresários. Além de Pedro Taques, os governadores Paulo Câmara (PE) e Marconi Perillo (GO) também participam das discussões neste ano. 

Neste domingo, Taques participa do painel “Seminário da América Latina”, compondo mesa com governadores, parlamentares e ex-presidentes de países da América Latina. 

Tendo um dos focos de gestão a atração de novos investimentos para o Estado, o governador mato-grossense considera esta uma boa oportunidade para potencializar a política de captação de investimentos. “Um dos nossos objetivos no Governo é criar um ambiente de negócios favorável para investidores. Ao mesmo tempo em que fazemos esse trabalho de convencimento e propaganda do nosso Estado, já estamos ‘arrumando a casa’ com a reformulação do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic) e trabalhando na melhoria da infraestrutura logística”. 

Fundado em junho de 2003, o Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em nove países e quatro continentes. Atualmente tem 1.700 empresas filiadas (com as unidades nacionais e internacionais), que representam 52% do PIB privado brasileiro. 

O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil e no exterior, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios. 

Também acompanham a agenda com o governador Pedro Taques o secretário de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, e o de Comunicação, Jean Campos. 

REDAÇÃO - Gcom-MT
Com assessoria LIDE.