MORRO DESPRAIADO - Trabalho de terraplanagem se inicia na próxima semana

O trabalho de demolição das residências para obra de retaludamento do Morro do Despraiado deve ser encerrado até a próxima terça-feira (02.06). As informações foram repassadas pela empresa PPO Pavimentação e Obras Ltda, responsável pela construção. De acordo com o engenheiro civil, Leonardo de Souza Pepiliasco, com a finalização desta etapa, será dado início ao trabalho de terraplanagem.

Segundo Pepiliasco, as ações de terraplanagem estão programadas para acontecer durante o próximo mês. Ele explica que na parte horizontal da obra será realizada concretagem dos platôs. Já na área vertical da construção será instalada manta preta, que auxiliará o processo de hidrossemeadura.

A obra no Morro do Despraiado compreende o pacote de estruturas de mobilidade urbana da Copa do Mundo de 2014 que estão previstas para serem entregues este ano. Para o reinício das construções, o governo, por meio das Secretarias de Estado das Cidades (Secid), Fazenda (Sefaz), Planejamento (Seplan) e Casa Civil, liberou o total de R$ 50 milhões.

Orçada em R$ 1.956.446,43, a obra de retaludamento da encosta localizada na avenida Miguel Sutil teve início em outubro de 2014. Conforme cronograma inicial da época, os prazos de execução e vigência eram de 60 e 120 dias, respectivamente. Ao todo, 10 residências foram desapropriadas. A última família deixou o local em abril deste ano.

Conforme cronograma atual, elaborado pela Secid-MT, a entrega da obra está prevista para acontecer em cinco meses. De acordo com o secretário Eduardo Chiletto, titular da Secid, a determinação do governador Pedro Taques é concluir as obras com qualidade e dentro do prazo pré-estabelecido.

LISÂNIA GHISI
Assessoria/Secid-MT