FILIAÇÃO - PMDB prepara evento para receber Blairo

O ato de filiação do senador mato-grossense está sendo organizado pela cúpula nacional em conjunto com a direção estadual da legenda

A Executiva Regional do PMDB se reuniu na última segunda-feira à noite para traçar as estratégias visando as eleições municipais de 2016, já que o processo é disparado um ano antes da disputa e também para sinalizar que aguarda a filiação do senador Blairo Maggi, hoje líder do PR no Senado da República e que chega na hora em que o partido quer promover sua reoxigenação com a chegada de novos nomes. 

O presidente do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, exortou não apenas a chegada de Blairo Maggi, como o impulso que isto promoveu na relação do partido com a sociedade e suas aspirações diante do ceticismo com a política e seus partidos. 

O deputado Silvano Amaral disse que a chegada de Blairo Maggi renova o PMDB por inteiro. “Somos um partido de novas lideranças, como o prefeito de Sinop, Juarez Costa, então quando se vê a chegada de um grande líder político como Blairo Maggi, isto renova as nossas esperanças e crenças de que estamos no caminho certo na busca de um partido melhor para o País, para Mato Grosso e para a própria população”, explicou o deputado estadual de primeiro mandato e representante do norte de Mato Grosso. 

Uma grande solenidade com as principais lideranças do PMDB está sendo organizada pela cúpula nacional com o suporte da cúpula de Mato Grosso. 

Estão sendo aguardado o vice-presidente da República, Michel Temer, os presidentes do Senado, Renan Calheiros e da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, além de governadores, senadores, deputados federais, ministros de Estado entre outras autoridades. 

A ideia das principais lideranças do PMDB sob o comando do deputado Carlos Bezerra é preparar o bom momento da sigla para promover amarrações que permitam a sigla disputar as principais eleições municipais, bem como estar alinhado com outras siglas partidárias com quem o PMDB mantém uma relação mais profícua. 

“As eleições municipais têm peculiaridades que fogem à realidade nacional, mas a sigla saberá construir os entendimentos necessários para que os resultados sejam positivos para o partido, para os municípios e para Mato Grosso”, disse Carlos Bezerra. 

Já para o deputado Silvano Amaral, as questões municipais serão definidas com o passar dos prazos estabelecidos e que são eleitorais, pois eles dependem na realidade muito mais dos candidatos assumirem essa condição, dentro da lei e da ordem. “Estamos encaminhando as questões como devem ser feitas e acredito que a chegada do senador Blairo Maggi vai abrir novas perspectivas para o PMDB”, disse Silvano Amaral. 

O senador Blairo Maggi, que conversa com os principais aliados políticos em Mato Grosso, deverá até julho anunciar sua migração do PR para o PMDB. 

Fonte: MARCOS LEMOS
Da Reportagem Diário de Cuiabá