HABITAÇÃO - Cuiabá vai entregar 1,2 mil casas populares este ano

Já estão abertas as inscrições para os interessados em adquirir uma das 1,2 mil casas do programa Minha Casa, Minha Vida faixa 1, que beneficia famílias que residam em Cuiabá e tenham renda mensal bruta de até R$ 1.6 m

O anúncio foi feito ontem (25) pelo prefeito Mauro Mendes, durante solenidade de abertura e divulgação dos critérios para os interessados em se inscrever no programa. As casas deverão ser entregues até o final deste ano. 

As inscrições estão sendo realizadas pela internet, no site da Prefeitura de Cuiabá, por meio do Portal Habitanet – Sistema Eletrônico do Cadastro de Concessão de Casas do Programa Minha Casa Minha Vida -, que utiliza como base a metodologia já usada pelo governo federal e Caixa Econômica Federal. 

As famílias que não tiverem acesso à internet podem procurar uma das 14 unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), além dos centros de convivência dos idosos, e a sede do programa, onde haverá uma equipe treinada para dar suporte nas inscrições e esclarecer dúvidas. 

“A inscrição para este conjunto de residenciais vai até o dia 25 de setembro. Nós temos certeza de que é um sistema que vai garantir segurança, facilidade, organização e transparência para a distribuição de casas em Cuiabá”, afirmou o prefeito. 

Para se inscrever, as famílias devem estar com o cadastro atualizado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CADÚnico), por meio do qual elas obtêm o Número de Identificação Social (NIS), obrigatório para realizar as inscrições. (Com Assessoria/Secom-Cbá) 

Fonte: Redação Diário de Cuiabá