Pinheiro sugere que Maggi e Wilson Santos ajudem Pedro Taques a governarar

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) sugeriu ao senador Blairo Maggi (PR) que auxilie o governador Pedro Taques (PDT) na gestão do Estado, com sua experiência como ex-governador de Mato Grosso. Na previsão de Pinheiro, a inexperiência de Taques como gestor pode fazer com que ele deixe o Estado se tornar “um barco à deriva”. 

“Antes de ontem, eu pedi pessoalmente ao senador Blairo Maggi: ‘venha, pegue na mão do Pedro Taques e o ajude. Não deixa ele perder o foco, sair do rumo’. O Estado vai acabar ficando um barco à deriva se continuar no rumo que está. O governador precisa ser ajudado. Apesar de eu não ter votado nele, ele é o meu governador, o nosso governador”, declarou Emanuel Pinheiro, que compôs a coligação que sustentou a candidatura de Lúdio Cabral (PT) ao governo.

O parlamentar afirma que é preciso que os aliados de Taques se unam para ajudá-lo, especialmente aqueles com experiência em gestão pública. Além de Maggi, Pinheiro destacou também a experiência do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), que é líder do governador na Assembleia Legislativa e já foi prefeito de Cuiabá.

“Se não houver uma união da classe política, especialmente daqueles que ajudaram a eleger o governador, para superar os momentos de dificuldade, o Estado vai passar por maus bocados. Pedro Taques precisa como nunca da experiência de um Blairo Maggi e um Wilson Santos, e de vários aliados dele que foram gestores. E mesmo os que não foram, mas têm experiência legislativa para ajudar o governador a sair da dificuldade. É preciso criar uma rede protetiva em torno do governador para que ele possa superar as crises e não perder o comando político e administrativo do estado. Não podemos deixar o Pedro Taques sozinho”, disse.

Na avaliação de Emanuel Pinheiro, a experiência política e administrativa dos aliados será importante para fazer com que o Governo do Estado traga para o dia-a-dia da população o que já é usado como estratégia de marketing.

“É um governo que não tem experiência no trato da coisa pública, com a vida política administrativa do estado. As frases do efeito e jogadas de marketing são importantes, todo governo faz. Mas isso não enche a barriga do povo, não traz investimento, não gera renda, expectativas e oportunidades para a população. A transformação [slogan do governo Taques] tem que sair dos sites e jornais e vir para a rua para ser sentida pelo povo”, afirmou.

Fonte: Laíse Lucatelli - Redação Olhar Direto