Governo nomeia novo presidente do Intermat

Assume a presidência o delegado da PJC, Fausto Freitas

O governador Pedro Taques nomeou o delegado Fausto José de Freitas da Silva, da Polícia Judiciária Civil, como o novo presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). A decisão foi publicada na edição 26.739 do Diário Oficial do Estado que circulou nesta quinta-feira (17.03).

O delegado, que estava lotado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital, assume o cargo ocupado por Luciane Bezerra, que solicitou afastamento para poder participar das eleições municipais deste ano.

A publicação do ato Nº 9.499 é retroativa ao último dia 14 de março, quando Fausto passou a exercer o cargo em Comissão de Direção Geral e Assessoramento (DGA), Nível 2, de presidente do Intermat.

O delegado já havia sido anunciado como o novo presidente da autarquia no mês passado, pelo secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, durante evento na Associação Mato-grossense dos Delegados de Polícia (Amdepol).

Com nove anos de carreira como delegado, Fausto atuou em 2013 no Ministério da Justiça e em 2014 foi titular da Delegacia de Polícia e da Central de Ocorrências de Várzea Grande. Atualmente, integrava a equipe da DHPP de Cuiabá.

Fausto afirmou que pretende basear a gestão do Instituto nos princípios básicos da administração: legalidade, moralidade, eficiência, impessoalidade e transparência e evitar que a burocracia e a desinformação atrapalhem a imagem do Intermat. “Vamos trabalhar pela informatização e pela criação de procedimentos de operação padrão, para que o órgão possa ter um controle maior da sua tramitação e no seu fluxograma”.

Conforme a legislação eleitoral, Luciane Bezerra tinha até o mês de abril para se afastar do cargo. Ela foi exonerada na última segunda-feira (14.03). 

Fonte: Gustavo Nascimento | Gcom-MT