RONDONÓPOLIS - Dia sem imposto vente etanol a R$ 1,95

Os rondonopolitanos poderão adquirir nesta quinta-feira (1) produtos e serviços com desconto de até 80%, referente ao valor dos impostos. É que alguns estabelecimentos da cidade aderiram a ação do ‘Dia da Liberdade de Impostos’, organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) e que está em sua 9° edição no Brasil.

Os descontos nos produtos correspondem a carga tributária que se aplica sobre o item, e muitos rondonopolitanos já estão aproveitando da ação. Alguns Postos de Combustíveis da cidade que aderiram a ação amanheceram lotados nesta quinta-feira (1). O preço do etanol está saindo em até R$ 1,95.

De acordo com o sócio proprietário, Anísio Dias, do Posto Fórum da cidade, no local estão sendo abastecidos ‘tanque cheio’ e a promoção vale para o dia todo. “Todos os postos da rede estão abastecidos e tem mais seis caminhões próximo do posto para qualquer momento que precisar completar os tanques” disse Anísio.

Segundo a CDL, o Brasil ocupa o 7° lugar entre os países onde a população mais trabalha para pagar impostos, com média de 151 dias em um ano. À frente dos brasileiros, com médias próximas, estão países com forte rede de proteção social como a Dinamarca, 176 dias, Suécia 163 dias, Áustria 158 dias e Noruega 157 dias.

Por Andréia Oliveira - AGORA MT