10ª EDIÇÃO - Pacientes devem agendar atendimento oftalmológico antes da Caravana

Somente em Tangará da Serra, 29 PSF's estão realizando o pré-agendamento

A Caravana da Transformação está chegando ao município de Tangará da Serra entre os dias 17 e 27 de outubro. Os pacientes da cidade-sede e dos outros 12 municípios beneficiados que desejam receber atendimento oftalmológico durante o evento, devem realizar um pré-agendamento nas secretarias municipais de Saúde ou no PSF mais próximo.

Somente em Tangará da Serra, 29 PSFs estão realizando o pré-agendamento, também conhecido como a regulação dos pacientes. Atualmente 500 pessoas aguardam na fila de espera para atendimento oftalmológico. Com a regulação, este número deve chegar a 3.500 pacientes, segundo a Secretaria de Saúde de Tangará da Serra.

Para ser atendido durante a Caravana da Transformação é necessário ter mais de 55 anos ou ter indicação para cirurgia de catarata ou pterígio, levar documentos e Cartão SUS, que deve ser atualizado com os dados do paciente.

“A regulação dos pacientes é necessária para que possamos trabalhar dentro de nossa capacidade de atendimento, que são mil consultas e 400 cirurgias diárias. Essa medida também evita longas filas e garante uma melhor organização do evento”, explicou o coordenador-geral da Caravana e secretário de Estado do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira.

Municípios beneficiados

Além de Tangará da Serra serão atendidos os seguintes municípios: Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Campos de Júlio, Campo Novo do Parecis, Denise, Diamantino, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Porto Estrela, Santo Afonso e Sapezal.

Julia Oviedo | Gcom-MT