Dráuzio Varella participa de seminário em Cuiabá nesta sexta-feira (22)

O 2º Seminário Mato-Grossense sobre Judicialização da Saúde Suplementar da Defensoria Pública e Unimed Cuiabá será nesta sexta-feira (22), no Hotel Gran Odara, em Cuiabá.

O evento, que comemora um ano da assinatura do termo de cooperação técnica entre a Instituição e a empresa, irá apresentar aos ouvintes oito palestras, entre as 9h e 18h, de autoridades na matéria como a coordenadora de conciliação e mediação da Defensoria, Elianeth Nazário, a desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso Maria Erotides Kneip, o juiz federal do TRF-4 Clenio Schulze e o médico Dráuzio Varella, entre outros.

Para Elianeth Nazário, a segunda edição do seminário representa o avanço nas discussões sobre o tema.

“Atualmente já ultrapassamos a discussão sobre o custo benefício da judicialização, e pautamos nossos debates sobre o Núcleo de Atendimento Técnico (NAT), que tem dado suporte aos juízes quando da apreciação das liminares de saúde, por exemplo, que nasce de uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”, declarou.

A Defensora ainda aproveita para convidar os membros da Instituição a acompanharem as palestras. “É importante que todos os Defensores, especialmente dos Núcleos onde já realizamos essa parceria venham conhecer e discutir as dificuldades que por ventura tenham sentido em suas comarcas”, disse.

Fonte: Assessoria