VG completa 151 anos com investimentos e apoio de Botelho

Presente no desfile cívico-militar alusivo aos 151 anos de fundação de Várzea Grande, nesta terça-feira (15.05), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), destacou o trabalho conjunto feito pelos deputados para contribuir com o desenvolvimento da cidade.

Ao ressaltar a alegria em poder contribuir com o desenvolvimento da cidade, Botelho reconheceu o esforço concentrado para viabilizar os recursos para ajudar Várzea Grande a retomar o desenvolvimento. Ele é autor de diversas emendas destinadas para a Infraestrutura, Saúde, Educação e Lazer. E, junto com a bancada que representa a região na ALMT, Botelho conseguiu destinar aproximadamente R$ 30 milhões ao município.

Ele destinou emendas que destinaram recursos para melhorias de ruas e avenidas de Várzea Grande, nos bairros Cristo Rei, Dom Orlando Chaves, Manga e Dom Bosco. Também envidou esforços para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA); reforma do Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG); construção de três academias ao ar livre. Sendo uma na Praça Áurea Brás, no Cristo Rei; na Praça do bairro Flor do Ipê – antigo Noesi Curvo e na Praça do Parque do Lago. Outra grande conquista foi a liberação de recursos para a aquisição de ar condicionado nas escolas estaduais.

“Concentramos nossas emendas para Várzea Grande para ajudar na recuperação das ruas, para a duplicação da avenida Filinto Muller, para a área de Saúde, academias ao ar livre, praças, dentre outras frentes de trabalho”, comemorou Botelho, ao registrar o carinho que tem pela cidade, onde já residiu e tem parentes.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos informou que em breve a cidade terá o novo Fórum. “Estamos terminando o processo licitatório e a obra deverá começar neste ano. Um marco muito importante ao desenvolvimento em atenção a esse povo, a essa terra rica”, avaliou.

Assim como o deputado Botelho, pelo menos 20 mil pessoas compareceram na Avenida Couto Magalhães para prestigiar o desfile cívico, que contou também com a participação de mil estudantes da Rede Municipal de Ensino, Instituições de Ensino Tecnológico, Exército Brasileiro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, Guarda Municipal e instituições parceiras. Além do voo panorâmico do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas – Ciopaer, que fez a alegria da população com o show aéreo na abertura do evento.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos agradeceu o apoio recebido. “Podemos fazer melhor à saúde, setor que estamos investindo muito. E fazer melhor à Educação, Infraestrutura e demais setores. Nossa cidade foi realinhada e reconstruída com garra e determinação. O desfile mostra o orgulho de nossa população com nosso município”, disse a prefeita, durante ato que contou com também com as presenças do procurador-geral do Ministério Público Estadual, procurador Mauro Curvo, o presidente da Câmara Municipal, Benedito Francisco Curvo, além de secretários de Estado e municipal, vereadores e lideranças comunitárias.

Fonte: Itimara Figueiredo / Gabinete do deputado Eduardo Botelho