Conselheiro alerta para que população ajude a denunciar violência contra crianças e adolescentes

18 de maio. Dia Nacional contra o Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes

“Quem não denuncia também violenta”. Esse foi o recado feito pelo representante dos Conselhos Tutelares de Cuiabá, nesta segunda-feira, 18 de maio, Dia Nacional contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo é mobilizar a sociedade para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes, celebrado desde 2000.

De acordo com o secretário geral dos Conselhos Tutelares, Oilson de Souza Júnior para denunciar é muito simples e fácil. Basta ligar no Disque 100 e registrar o caso. A ligação é gratuita e pode ser anônima. O serviço funciona em todo o país e encaminha as denúncias para os conselhos tutelares. “Faça bonito, faça uma ligação ou procure uma unidade do Conselho mais próxima de sua residência. Essa situação depende do esforço em conjunto de todos”, disse ele.

Cuiabá conta com seis unidades dos Conselhos Tutelares, nos bairros do Centro, Pedra 90, CPA, Santa Izabel, Coxipó, Planalto e a Sede dos Conselhos no bairro Dom Aquino. Em virtude da pandemia, os Conselhos Tutelares de Cuiabá estão atuando em regime de plantão conforme estabelecido em Decreto 7868/2020, que estipula medidas de enfrentamento ao Coronavírus, pela Prefeitura de Cuiabá. Cada Conselho trabalhando em regime de escala na própria unidade.

Fonte: CAROLINA MIRANDA - Assessoria de Imprensa