Prefeitura dá continuidade em ações de melhoria e modernização no serviço de transporte público

Nessa primeira fase serão entregues 200 abrigos

Dando continuidade ao planejamento de melhoria e modernização do transporte público da Capital, A Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, consolida mais uma importante ação com a contratação de uma empresa especializada para realizar serviços de reformas, implantação e retiradas de abrigos de ônibus. Conforme levantamento, Cuiabá tem hoje 800 abrigos de ônibus. No entanto, a necessidade, conforme a demanda de usuários do transporte coletivo é de dois mil abrigos, com isso a defasagem atual é de 1,2 mil. “É bem provável que não seja possível a implantação total dos abrigos citados na Ata, mas serão implantados em todos os locais de extrema necessidade. Iremos reformar aqueles que precisam de reformas, e nos locais que não existem abrigos iremos implantar. Nessa ata de registro existem quatro modelos disponíveis, de metragens distintas, sendo alguns com placas solares, conforme necessidade da região”, pontuou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.

De acordo com o secretário, com base na demanda do município, nessa primeira fase serão entregues 200 abrigos, sendo alguns reformados e outros implantados. “Essa nova etapa segue como base os conceitos de sustentabilidade e conforto aos usuários que utilizam o transporte público em Cuiabá. É uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro oferecer um serviço de qualidade”, disse.

“Vale deixar claro que, nessa ata de registro de preços, só será pago o que for executado. Apesar do valor da ata ser de até R$ oito milhões, não significa que o contrato entre a Semob e a empresa não será nesse valor. Só serão pagos pelos serviços executados, o que evita principalmente desperdício de dinheiro público”, assegurou o secretário.

Na oportunidade, Antenor fez questão de ressaltar que essa é mais uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro em oferecer um transporte público de qualidade a população cuiabana. “Estamos trabalhando para entregar a Capital, no que diz respeito ao transporte público, com excelência e qualidade para aqueles que utilizam dos serviços públicos que são ofertados”, concluiu Figueiredo.

O contrato foi realizado por meio de processo licitatório e a empresa vencedora foi a RC Construtora.

Fonte: CAROLINA MIRANDA - Assessoria de Imprensa