Requalificação resulta em melhorias em toda estrutura da Avenida Fernando Corrêa da Costa

A obra foi iniciada na altura da Praça dos Motoristas, chegando, até o momento, no encontro com o viaduto da UFMT

Considerada uma das mais movimentadas e importantes vias da Capital, a Avenida Fernando Corrêa da Costa está ganhando um novo visual a partir do trabalho de requalificação feito pela Prefeitura de Cuiabá. Por meio da Secretaria de Obras Públicas, o Município executa o trabalho de recuperação da malha viária, em um trecho de aproximadamente sete quilômetros. 

A obra foi iniciada na altura da Praça dos Motoristas, chegando, até o momento, no encontro com o viaduto Jornalista Clóvis Roberto, popularmente conhecido com viaduto da UFMT. Atualmente, uma equipe de operários realiza a atividade de sinalização horizontal e vertical, ao longo de toda a extensão que já recebeu o recapeamento. 

No mesmo trecho, por meio da atuação do setor de iluminação pública da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), a Fernando Corrêa da Costa também recebeu uma nova iluminação. De acordo com o projeto, nos 53 postes existentes entre a praça e o viaduto foram instaladas 212 luminárias do tipo LED. 

“Terminamos o primeiro trecho e agora vamos nos preparar para atuar em uma outra extensão da via. Essa é uma obra que não só dá um novo visual para a avenida como melhora toda sua infraestrutura. Isto, com toda certeza, além da segurança, resulta em mais conforto para os milhares de condutores que trafegam diariamente pela região”, explica o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues. 

Anteriormente, a Prefeitura de Cuiabá já executou o mesmo serviço no trecho situado entre o trevo de acesso à rodovia Palmiro Paes de Barros (MT-040) até a Ponte do Coxipó e também na Av. Cel. Escolástico. As ações fazem parte do programa Minha Rua Asfalta que, além de levar para os bairros obras de pavimentação, também atua na recuperação completa das vias.

Todo o trabalho é desenvolvido sem a necessidade de fechamento completo da avenida. Dessa forma, a Pasta orienta os condutores que trafegam pelo local a redobrar a atenção e observarem a sinalização, pois as interdições acontecem apenas nas faixas em que a equipe estiver atuando.

Fonte: BRUNO VICENTE - Assessoria de Imprensa