ARTIGO: Fé!

*Por Denia Consultoria*

A realidade do dia a dia, os boletos a serem pagos, as exigências do mercado de trabalho acabam nos conduzindo a crer naquilo que se tem em mãos, que é concreto, palpável e visível.

Daí que vem um vírus, invisível, abstrato, que ninguém sabe ao certo sua origem e nem onde ele está, porém quase ninguém possuí dúvida acerca de sua existência.

Quando escutamos o relato de alguém que sobreviveu a um acidente de carro, se curou de uma doença incurável, segundo os especialistas, de mulheres que passaram por todos os exames e receberam unanimidade no diagnóstico de infertilidade, mas meio que de repente....existe um bebê em seu ventre!

Bom, nestes casos, atribuímos a uma questão de sorte, coincidência, algum erro de probabilidade...

Parece haver um movimento, que nos impulsiona a acreditar na existência do negativo, do mal, da corrupção, porém quando se trata do bem, do milagre, da fé, é como se o fato de pensar na corrente da positividade nos levasse a um caminho de fuga, falta de enfrentamento, e até mesmo, de escassez intelectual.

Ao longo desses anos, trabalhando diretamente com pessoas, foram inúmeras as histórias de superação que presenciamos: Eventos que se a conta fosse embasada no real e na estatística, com toda certeza, não fecharia.

Apenas com a confiança depositada na fé, que se tornou possível encontrar as respostas para tal.

Dizem que Deus pode entrar em nossas vidas pelo amor ou pela dor...

Neste momento, em que estamos vivenciando imensa dor, convidamos aqueles, que ainda não deram uma chance para a fé, a tentarem fazer um movimento de abrir uma janela ou quem sabe até uma porta para que ela possa entrar...

Peça a Deus para que Ele o ajude a ousar na fé!

Nós da Denia Consultoria acreditamos, que assim como uma pilha, o mundo também possui dois polos: o negativo e o positivo.

Se você crê na existência do mal, consequentemente, terá que crer também na presença de seu antagonista.

E antes que possa pensar, que existe aqui, um julgamento do tipo: “Por que você não possui fé?”, saiba que esta não é a nossa intenção.

Este é apenas um convite, semelhante àqueles que recebemos de última hora, e que nos enche de preguiça para comparecer, mas como você não estava fazendo nada mesmo, acaba indo...

De repente, ao ir na referida festa, você irá confirmar, que estava certo, não valeria a pena continuar ali, mas, e se te surpreender? E se a música alegrar o seu coração, ou a bebida matar a sua sede?

Este modo “pollyanna” de encarar a vida, parece utopia de filme infantil, mas na verdade, é um treinamento diário, e a longo prazo, pode vir a se tornar um hábito.

E quando menos esperar, você conseguirá enxergar o céu através do vitral do banheiro, viajar o mundo a partir de uma foto em um celular, e terá fé em Deus e em Seu amor por nós.

Nós cremos!

*Denia Consultoria é formada por Denia Alexandrina, consultora de imagem e marketing, há 40 anos no mercado; Fernanda Fae Figueiredo, que é fashion marketing; e Estela Fae de Barros, que é psicóloga e especializada em marketing. Email: [email protected] / @deniaconsultoria

Fonte: Assessoria