Parlamentares comemoram retomada das obras do novo Hospital Júlio Müller

Unidade terá cerca de 300 leitos, sendo 63 de UTI

Com participação de membros da Assembleia Legislativa no evento, o governo do estado emitiu a ordem de serviço à retomada das obras do novo Hospital Júlio Müller há 15 dias (1.12).

O deputado estadual Dr. João (MDB) explica que essa ação era muito esperada pelos integrantes da Comissão de Saúde e pelos demais parlamentares. Ele acredita que o novo hospital contribuirá muito para a melhoria da saúde do estado, principalmente na região da baixada cuiabana.

“Nós da Comissão de Saúde nos reunimos com o governador Mauro Mendes e conversamos com ele sobre a retomada das obras do Hospital Júlio Müller. Ele disse que estava tendo alguns problemas burocráticos. Tinha dinheiro em conta, mas uma parte do projeto estava com problema. Ele se comprometeu a dar início às obras quando isso estivesse resolvido e foi o que aconteceu”, lembra o vice-presidente da comissão.

O presidente da Comissão de Saúde, deputado Paulo Araújo (Progressistas), realizou uma audiência pública, no ano passado, sobre o assunto, além de participar de várias reuniões com o governador para tratar da obra. “É um hospital muito importante, antes de ser um hospital grande, ele também qualifica, é um hospital de ensino e extensão da Universidade Federal de Mato Grosso”, destaca o parlamentar.

Para Araújo, a retomada da obra é uma conquista muito grande, uma vez que havia recursos parados há muito tempo destinados para a construção do novo hospital. Ele atribui essa demora a uma falta de priorização da saúde em governos passados. “Nós temos déficit de leitos e essa unidade vai ajudar muito a atender melhor a população”, conclui.

“O Hospital Júlio Muller é um hospital de alta complexidade. Isso significa que vamos complementar a rede de saúde que existe em Mato Grosso. Além disso, ele vai qualificar melhor os nossos estudantes em nível de graduação. Ou seja, o hospital será um grande presente para a nossa saúde e para a população que vai ter uma opção qualificada para recorrer”, disse o deputado Dr. Eugênio (PSB), membro titular da comissão responsável por analisar matérias referentes à saúde no estado.

Obras – A construção da nova sede do hospital foi iniciada em 2012, porém as obras foram paralisadas em 2014 com apenas 9% de conclusão das obras. Posteriormente, o contrato com o consórcio responsável pelas obras foi reincidido.

O novo prazo para término da construção é de 36 meses a partir da emissão de ordem de serviço. Serão investidos cerca de R$ 207,5 milhões para a conclusão do hospital localizado no KM 16 da MT-040, entre Cuiabá e Santo Antônio de Leverger.

Fonte: INGRIDY PEIXOTO / Secretaria de Comunicação Social