Sesc comemora 73 anos em MT com programação especial


No próximo dia 6 (domingo), o Serviço Social do Comércio (Sesc) completa 73 anos em Mato Grosso. Para comemorar, a instituição, que faz parte do Sistema Fecomércio-MT, realiza durante esta semana (1 a 6 de dezembro) eventos especiais para toda família.

O presidente da Federação, José Wenceslau de Souza Júnior, destacou que durante todos esses anos a instituição tem contribuído para o bem-estar social do trabalhador do comércio e sua família. “As ações do Sesc Mato Grosso refletem o cuidado dos comerciantes com aqueles que ajudam a fazer um estado próspero e com mais qualidade de vida”, garantiu ele.

Já o diretor regional do Sesc, Carlos Alberto Rissato, salientou o trabalha dos funcionários da instituição, que são mais de 600 em 12 unidades operacionais distribuídas pelo estado. “Por traz de toda essa estrutura, existem pessoas que acordam todos os dias e vêm para o Sesc buscando fazer o melhor em prol do comércio e da sociedade”. 

Além de oficinas e musicais, durante esta semana, o Sesc-MT também contará com apresentações de teatro, dança, cinema, brincadeiras e aula especial de ritmos, que estão ocorrendo nas unidades do Sesc em Cuiabá, Poxoréu e Rondonópolis.

Para a diretora de Programas Sociais, Cristina Silva, a atuação exemplar do Sesc na sociedade se resume em cinco programas fundamentais. “Por meio da assistência, lazer, cultura, saúde e educação, queremos fazer a vida do trabalhador sempre melhor. O Sesc existe, porque o trabalhador do comércio também existe”.

Nesta semana também foi produzido um vídeo comemorativo nas mídias sociais da Federação e do próprio Sesc, acesse @fecomercio_mt e @sescmt para assistir. E para conferir a programação completa do Sesc-MT, clique AQUI. 

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Fonte: Gustavo Ourique - Assessoria de Imprensa Fecomércio MT