ARTIGO - Consultoria de imagem: experiência e conhecimento

De tempos em tempos, observamos o declínio e o emergir de novas profissões. A consultoria de imagem é uma dessas que "deram um boom". A todo o momento, podemos encontrar consultores de imagens, com suas dicas e orientações, mas a Denia Consultoria possui um histórico que a diferencia das demais, pois as integrantes da equipe já estiveram atrás de um balcão, na frente de clientes, com fornecedores, lidaram com funcionários, e com as exigências do mercado de trabalho. 

O slogan que a empresa aborda: "comece por dentro", não foi escolhido de forma aleatória, mas sentido e experienciado ao longo de 40 anos.

A profissional Denia quando montou sua empresa, ao mesmo tempo em que buscava conhecimento em marketing para poder atender às expectativas de suas clientes, vivenciava a árdua luta de carregar um CNPJ. Suas filhas, Fernanda Figueiredo e Estela Fae, à medida que cresciam, também tiveram a oportunidade de aprender o que é ser cliente.

“Pudemos sentir na pele e desta forma conseguir entender quais são as expectativas dos clientes, como gostam de ser abordados, o que lhes incomoda. Assim como, entender o que é ser um empresário, quais os custos para manter um empreendimento, a importância do comprometimento. Quanto de comprometimento lhe é exigido? E esta bagagem de aprendizado acerca dos ‘dois lados da moeda’, foi sendo adquirida com estudo e prática”, afirma Denia Alexandrina.

Denia se formou em Propaganda e Marketing, e se especializou em Consultoria de Imagem, Fernanda Figueiredo é graduada em Direito e se especializou em Fashion Marketing, Estela é formada em Psicologia, e se especializou em Marketing.

Ao longo dos anos, mãe e filhas nutriram o forte desejo de migrar do seguimento de produtos e serviços, para apenas prestarem serviço, e a transição ocorreu de forma mais rápida durante a pandemia causada pela Covid-19.

“Foi a oportunidade para fazermos o que sempre dissemos: ‘Comece por dentro’. Aproveitamos para fazer o que tanto pregamos. E a partir deste resgate, fechamos um ciclo para nos dedicar ao que tanto amamos fazer, a consultoria de imagem”, explica Fernanda.

Cada uma tem sua especialidade, porém as três com a mesma experiência no mercado de trabalho, oferecem a consultoria de imagem pessoal e empresarial. 

“Na primeira reunião orientamos aos clientes a buscarem qual o gatilho de sua motivação frente ao espelho, qual a mensagem desejam passar às pessoas através de sua imagem, objetivando além de uma maior funcionalidade de seu closet e reforço de sua marca pessoal, a melhora da autoestima e realização pessoal”, pontua Estela. 

O segundo encontro, no caso do cliente ser empresa, as palestras são disponibilizadas para os funcionários, desenvolvidas de acordo com a demanda, no qual o norte central é trabalhar a importância de atender o outro da mesma forma que gostaria de ser atendido, ser motivado e proativo, mas para tal o colaborador precisa ter paixão pelo seu ofício, pois só se ‘veste a camisa’ com entusiasmo quando a empresa é parecida com ele, logo os valores e propósitos precisam estar conectados. 

“Desta forma, Denia Consultoria de Imagem vem se consolidando no mercado atual, uma empresa com a empolgação de quem inicia uma largada, mas com a bagagem de quem já percorreu o caminho”, finaliza Denia Alexandrina.

Quem tiver interesse em saber mais sobre o trabalho da Denia Consultoria, o email é: [email protected], @deniaconsultoria. 

O telefone para contato é (65) 99988-5003.

Fonte: 220 Assessoria