ARTIGO - Maturidade!

* Por Denia Consultoria *

Pode-se dizer que Maturidade é um estado elevado de equilíbrio emocional, no qual o sujeito encara suas próprias limitações, ao mesmo tempo em que busca ressignificá-las.

Olhando assim, parece tão sublime e bonito desenvolver a maturidade...Que ledo engano!

A maturidade dificilmente nasce dos momentos de glória e bonança, nos quais tudo é lindo, tudo é festa. Ao contrário, já que o caminho mais provável que nos leva a desenvolvê-la, é no deserto.

Porque é em ambiente inóspito que se prova a nossa força. Sorrir em um circo é fácil. Sorrir em meio à escassez é louvável!

Parece existirem pessoas mais propensas a este despertar. Quando observamos uma criança olhar para as estrelas no céu com alegria por confiar que seu pai está entre elas, ai mora a maturidade;

Quando um filho incentiva a mãe a correr em busca do sonho dela em cursar uma faculdade: maturidade;

Quando uma avó fala para seu neto fique calmo, vai dar tudo certo: olha a maturidade de novo.

Aprender com os próprios erros, substituir a queixa por ação, e ter responsabilidade, parecem missões impossíveis, sabe por quê? Porque dentro de nós existe um ego, que não gosta de admitir fraquezas, que adora apontar o dedo, e possuí um apego exagerado a sua zona de conforto, mas este senhor autoritário que carregamos dentro de nós, pode aprender a abaixar a cabeça e falar baixinho. Sabe como?

A partir do momento em que você se olhar no espelho, e desnudar os seus medos, não haverá "autoridade" que te impeça de voar...

A maturidade libera "algemas" no momento em que lhe capacita a buscar dentro de si mesmo as respostas para as questões que lhe incomodam lá fora, ela permite a descoberta de que geralmente os defeitos que apontamos são os que possuímos, que as críticas servem para refinar as nossas atitudes, e que para colher morangos é preciso plantar a semente deles.

Nós da Denia Consultoria, acreditamos que o ano de 2020 pode ter sido usado como um acelerador de sonhos: Nunca tivemos tanta pressa para viver e ser feliz.

Neste caminho rumo à verdadeira felicidade, tenha a maturidade como guia, pois ela nos incita a fazer escolhas genuínas, coerentes e autênticas.

E para finalizar: Não tenha medo de encarar seus olhos no espelho. Tenha medo de sentir medo, ficar paralisado e não correr atrás dos motivos que te impulsionam a viver.

Comece por dentro!

* Denia Consultoria é formada por Denia Alexandrina, consultora de imagem e marketing, há 40 anos no mercado; Fernanda Fae Figueiredo, que é fashion marketing; e Estela Fae de Barros, que é psicóloga e especializada em marketing. Email: [email protected] hotmail.com / @deniaconsultoria

Fonte: 220 Assessoria