VÁRZEA GRANDE - Primeira-dama Virginia Mendes recebe Kika Dorilêo para alinhar parcerias no social

A atual primeira-dama de Várzea Grande quer fortalecer ações em prol da área social no município, usando como referência os programas liderados por Virginia Mendes

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, recebeu no Palácio Paiaguás, nesta quinta-feira (21.01), a atual primeira-dama do município de Várzea Grande, Januária Dorilêo, para uma reunião de alinhamento e troca de parcerias na busca de melhorias para a área social no município.

Januária, mais conhecida como Kika, é esposa do prefeito recém eleito, Kalil Baracat. E este foi o primeiro encontro oficial das duas após as eleições. 

A primeira-dama Virginia Mendes fez um breve relato e balanço das ações sociais realizadas em Mato Grosso nos últimos dois anos e se colocou à disposição para somar forças em prol da continuidade dos trabalhos sociais em Várzea Grande.

“Nós últimos anos, nós temos ajudado o município com inúmeras ações, tais como, cestas básicas, cobertores, o apoio às entidades filantrópicas e toda rede que compõe a Secretaria Municipal de Assistência Social. Também já estamos levando o SER Família, com os cartões de transferência renda. Fiquei muito contente em receber a Kika e conhecer um pouco mais sobre as suas intenções e ideias para o fortalecimento das ações em parceria com o Governo. Podemos ampliar ainda mais o atendimento se atuarmos unidas”, afirmou Virginia Mendes.

Kika Dorliêo agradeceu a visita e destacou que as ações lideradas pela primeira-dama Virginia Mendes são referência em Mato Grosso. “Desde a época em que foi primeira-dama de Cuiabá ela já vem desenvolvendo um importante trabalho social. E temos visto o quanto Mato Grosso evoluiu nestes últimos anos. Ela tem ótimos projetos e tenho certeza que poderemos unir forças em prol da melhoria da qualidade de vida das famílias várzea-grandenses”, pontuou.

Neste primeiro momento, Kika não irá assumir a secretaria de Assistência Social, em razão do impedimento que tem em assumir cargos públicos, uma vez que já é promotora de Justiça.

Também participaram da reunião a assessora da primeira-dama de Várzea Grande, Samanta Fiorenza e o assessor Fernando Baracat.

Fonte: Pamela Muramatsu | Secom-MT