Diretoria do Fórum de Cuiabá promove Círculo de paz com servidores

Seguindo um dos pilares da gestão da desembargadora Maria Helena Póvoas, o da inclusão, o juiz-diretor do Fórum de Cuiabá, Lídio Modesto da Silva Filho, promoveu nesta segunda-feira (01) uma dinâmica de Círculo de Construção de Paz aos servidores da Gestão Judiciária e de Recursos Humanos.

A iniciativa é um momento de acolhimento da equipe realizado pela administração, usando uma das metodologias da Justiça Restaurativa. Vivência que também pode ser utilizada no ambiente de trabalho, para fortalecimento de equipe.

“Este é um evento que tem a proposta de incluir os servidores na administração do fórum. Dois anos passam muito rápido e sozinho não consigo fazer absolutamente nada, mas juntos podemos fazer muito”, explica o diretor do fórum.

O acolhimento foi realizado tomando todos os cuidados orientados pela Organização Mundial da Saúde, como uso obrigatório de máscara facial, higienização das mãos e distanciamento de pessoas para evitar o contágio da Covid-19.

“Fizemos com este grupo por conta das medidas de segurança, mas a ideia e fazer outros encontros com os servidores dos demais setores do fórum”, completa.

A assessora técnica da diretoria do Fórum, Caroline Amorim, foi a facilitadora do Círculo e destacou que apesar de algumas adequações da dinâmica, por conta dos cuidados necessários neste momento, o resultado foi muito positivo. “Não tivemos o toque, o abraço, a troca de objetos, mas o resultado foi muito positivo. Todos se sentiram abraçados e relataram estar dispostos a fazer o seu melhor por aqueles que os procurem no seu local de trabalho”, completou. “Queremos que eles usem essa energia do comprometimento com o outro na esfera profissional, mas levem isso para a vida pessoal também”.

O gestor judiciário Elias Gomes Ferreira, 61, é servidor há 35 anos, enxerga a equipe de trabalho como uma família e aprovou a novidade. “Achei a ideia muito boa. Oportunidade de integração com os colegas que no corre-corre diário não conseguimos ver e melhorar a comunicação e assim atender bem aqueles que buscam o Poder Judiciário”.

Fonte: Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT