Segundo torneio de futmesas é realizado no próximo domingo em Cuiabá

A empresa Joga + Futmesas realiza no próximo domingo (21), o segundo torneio de futmesas da Capital. O evento acontece a partir das 15h, na Escolinha de Futebol Juventus Academy Cuiabá, localizada no Jardim monte Líbano.

De acordo com o organizador do evento, Caio Cabral, o torneio contará com duas categorias, sendo a de iniciantes e também a de nível avançado. As inscrições para iniciantes já se encerraram, mas para a categoria avançada ainda restam quatro vagas que podem ser preenchidas até o próximo sábado (20), e podem ser feitas pelo instagram @jogamais_futmesas ou telefone (65) 99999-4569.

O primeiro evento ocorreu em outubro do ano passado e contou com diversas premiações e patrocinadores. Nesta edição, o público e os atletas também podem esperar uma gratificação em dinheiro e até sorteios de produtos e brindes.

Caio explica que a Futmesa é um esporte que pode ser jogado de forma individual, em duplas ou no máximo com quatro jogadores, e cada um ou dupla se posiciona de cada lado da mesa, e o objetivo é fazer com que o adversário não seja capaz de devolver a bola.

Nas duas categorias, a organização afirma que o esporte é livre e podem participar tanto mulheres como homens e de idades diferenciadas, já que o esporte não conta com posição física de força e sim técnica.

Futmesa

A Joga + Futmesas é a primeira empresa cuiabana profissional na categoria a alugar e comercializar futmesas. Há quem diga que é uma mistura de tênis de mesa (o famoso ping pong), futebol e também o futevôlei.

Outra curiosidade é que a empresa tem implantado já em alguns condomínios o esporte, pois não precisa de muito espaço ou de estrutura para ser jogado. E as futmesas estão se tornando uma bela opção de lazer nesses locais que não possuem espaço para ter uma quadra poliesportiva ou um campo de futebol.

O esporte surgiu na Europa e os representantes desejam que a modalidade faça parte nos próximos anos de campeonatos mundiais e internacionais.

Mais informações pelo instagram: @jogamais_futmesas ou telefone (65) 99999-4569.

Fonte: Stephanie Romero - 220 Assessoria