ClickJud registra mais de 300 mil acessos em um ano de pandemia

Há pouco mais de um ano a pandemia da Covid-19 impôs ritmo de trabalho remoto e com isso, as crescentes solicitações on-line das mais variadas demandas. Foi o que ocorreu com o ClickJud, aplicativo do Poder Judiciário de Mato Grosso que reúne em um só local serviços digitais essenciais para o cidadão. Em um ano de pandemia (20 de março de 2020 a 20 de março de 2021) foram registrados mais de 326.870 mil acessos no aplicativo facilitando a vida de advogados, advogadas, operadores e operadoras do Direito e público em geral.

Para se ter uma ideia do aumento da procura pelo serviço on-line oferecido pela plataforma, em novembro de 2020 somava-se 58.600 acessos. Um aumento de quase 270 mil ingressos em apenas quatro meses (novembro/2020 a março/2021).

Além disso, o ClickJud registrou 7669 usuários que buscam uma série de serviços como consultas processuais, pesquisa de processos, Cejusc, Ouvidoria, Balcão Virtual, PJe mandados, guias de arrecadação, entre outros, podendo acessá-los pelo celular, tablet ou computador, a qualquer hora, de qualquer lugar.

Com os trabalhos judiciários sendo realizados de forma eletrônica, inclusive sessões de julgamento por videoconferência e Plenário Virtual, por meio do ClickJud foram realizados 7442 pedidos de sustentação oral, 2540 pedidos de preferência e 1651 envios de memoriais. Também foram computadas 1018 empresas que realizaram cadastro de pessoas jurídicas e 39.014 processos migrados pelo Push.

Por meio do aplicativo o público externo acessa serviços do judiciário personalizados e otimizados para o dia a dia, como por exemplo, as 164.776 certidões emitidas de agosto de 2020 a 20 de março de 2021.

Acesse AQUI o ClickJud.

Fonte: Dani Cunha - Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT