Campanha do Cuiabá Arsenal incentiva doação de sangue na capital

O compromisso social dos atletas e do time Cuiabá Arsenal em realizar campanhas de incentivo à doação de sangue ganhou mais sentido nos últimos tempos. Com a pandemia de Covid-19, o medo de se expor à doença fez diminuir consideravelmente o número de doadores e, consequentemente, o estoque de sangue no MT Hemocentro, deixando-o em situação de alerta.

A diretora da unidade coletora em Mato Grosso, Gian Carla Zanela, confirmou a baixa adesão da população e o baixo estoque no MT Hemocentro. “O medo natural das pessoas de se infectar fez diminuir consideravelmente o quantitativo de pessoas em todo o país e, infelizmente, nossos pacientes continuam necessitando de sangue”, explicou.

Para mostrar à população da capital e região que é preciso continuar realizando o ato tão nobre, e de forma segura, o time da capital realizou, entre os dias 22 de março a 10 de abril, a campanha “Doe sangue, ganhe brindes”. Os participantes que acompanharam as redes sociais do @cuiabaarsenal, e seguiram as regras de doação, receberam brindes exclusivos da equipe.

A responsável por realizar eventos na área social do time, Marlene Renck, disse que a pandemia tem influenciado muito a participação do público. “O engajamento em campanhas de doação de sangue levou o time a receber um prêmio do Hemocentro. Sempre que possível, somos voluntários para pedidos pontuais e na divulgação de pedidos de familiares”.

Um dos atletas que contribuiu doando sangue pela primeira vez foi Nícolas Ferreira (18), e que, inclusive, se comprometeu a ser um doador frequente. “Esta foi a primeira de muitas, porque doar sangue também é salvar vidas. Assim como no futebol americano, onde os jogadores dependem um do outro, na doação de sangue é a mesma coisa, onde outra pessoa depende de você”, afirmou.

Outro que também fez sua parte foi Raulin Leal (36). O atleta destacou a necessidade de aumentar o número de doadores. “Sabemos da dificuldade que é conseguir novos doadores, ainda mais neste momento de pandemia. Por isso, o time pensou em retribuir aqueles que vieram doar, dando brindes exclusivos do time como camisetas, copos e várias outras coisas”.

Para doar, basta agendar pelo telefone (65) 3623-0044 na unidade mais perto. O MT Hemocentro fica localizado na Rua 13 de Junho, 1055 - Centro Sul, Cuiabá – MT. No sábado (10), a unidade atenderá excepcionalmente no período da manhã, a partir das 7h30 até às 12h.

Fonte: Gustavo Ourique
Assessoria de Imprensa e Comunicaçãoi