Micro-ônibus do transporte escolar estão auxiliando no transporte de idosos para vacinação no Sesc Balneário

Os veículos fazem entre 40 a 50 viagens por dia, cada um, facilitando o acesso dos idosos ao local de vacinação

Dois micro-ônibus utilizados no transporte escolar estão dando suporte na vacinação de idosos no Sesc Balneário, no bairro São João D’Rey, na Grande Coxipó. A parceria entre as Secretarias de Saúde e de Educação está facilitando o transporte de idosos que não possuem carro, para vacinação contra a Covid-19.

A secretária municipal de Educação, Edilene de Souza Machado destacou a parceria que vem sendo realizada para atender os idosos. “Este é um momento para unirmos nossos esforços a fim de cumprirmos o mais breve possível a vacinação dos grupos prioritários, facilitando o acesso dos idosos ao local de vacinação no Sesc Balneário”, destacou Edilene de Souza Machado.

O coordenador de Transporte da Secretaria de Educação, João Paulo de Oliveira Pinto explicou que os veículos que estão sendo utilizados possuem ar condicionado e bancos acolchoados.

Com capacidade para transportar de 18 a 22 pessoas, devido às medidas de biossegurança e distanciamento físico, está sendo utilizada de 40 a 45% da capacidade total do veículo, transportando de seis a sete pessoas sentadas.

“Iniciamos essa parceria no dia 15 de abril e, permaneceremos até quando for necessário”, disse João Paulo.

Por dia os ônibus fazem de 40 a 50 viagens, cada um. O trajeto sai da portaria do Sesc Balneário e leva os idosos até o local da vacinação, montado no espaço do restaurante.

“Na volta deixamos os idosos e seus acompanhantes no ponto de ônibus localizado próximo ao Trevo do bairro Tijucal ou no entroncamento da avenida das Torres”, explicou.

Segundo o coordenador, o serviço realizado no Sesc Balneário tem agradado bastante os idosos e seus acompanhantes e, se houver necessidade, em razão do aumento da demanda, poderá ser disponibilizado mais um veículo.

Fonte: MARIA BARBANT - Assessoria de Imprensa