Artigo - Investir em imagem pessoal do colaborador é estratégia de comunicação, revela empresária

Existe uma famosa frase que diz: “a primeira impressão é a que fica”. Quando a pessoa utiliza essa expressão, quer se referir à imagem de alguém, o que ela diz e faz quando chega a algum lugar pela primeira vez.

No mundo corporativo, esse primeiro contato é crucial em quaisquer ambientes pelos quais determinará a imagem que clientes, líderes, gestores e colegas terão, por isso, é essencial entender a importância de cuidar da imagem pessoal no ambiente de trabalho, para que assim seja possível alcançar resultados extraordinários individuais e coletivamente.

Dessa forma, a empresária Marcielly Borges, diretora da RE/MAX Concept, empresa localizada na capital mato-grossense, especializada em venda e aluguéis de imóveis residenciais e comerciais de alto padrão, identificou a necessidade de alinhar a padronização visual de todos os colaboradores.

“Quando percebemos que estávamos crescendo, me preocupava muito o perfil de cada um deles, eu via que a gente não tinha uma identidade”, afirma.

Marcielly não queria impor determinado tipo de traje aos colaboradores, mas sim, fazer com que eles enxergassem a forma correta de imprimir uma marca de acordo com o padrão da RE/MAX Concept, e dos clientes da imobiliária.

“Eu optei por contratar uma consultora de imagem, a equipe da Denia Consultoria, pois elas não trabalham somente a imagem, mas sim o conteúdo, e esse conhecimento é transmitido de forma que todos entendam. O resultado veio de imediato. Nossos colaboradores começaram a ter outra postura, além da forma de se vestir, mas também de se portar. E o maravilhoso é que o processo ocorreu de forma leve”, pontua.

Denia Alexandrina, diretora da Denia Consultoria, explica que a metodologia utilizada, a princípio consiste em despertar nos colaboradores a consciência dos motivos reais deles estarem na empresa. “Analisamos a visão, a missão da empresa, e qual a melhor forma de adequar seus ideais e posicionamento – resultando em uma imagem coerente com o que você vende”.

Fernanda Fae Figueiredo, responsável pelo fashion marketing da consultoria, pontua que na hora de escolher as peças é importante observar o estilo da empresa, e optar por roupas mais básicas, e procurar seguir o padrão dos demais funcionários.

Para Estela Fae, psicóloga e consultora da Denia, “em um mundo, no qual muitos profissionais têm a mesma qualificação técnica, uma imagem bem cuidada e coerente com a marca da empresa, pode ser um diferencial”.

Para saber mais sobre o trabalho da Denia Consultoria, siga no instagram: @deniaconsultoria, ou envie um email: [email protected].

Fonte: Stephanie Romero - 220 Assessoria de Imprensa