OAB-MT lança anuário com balanço de atuação na defesa da advocacia em 2019 e 2020

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) lançou, durante reunião do Conselho da Seccional da última sexta-feira (30), o primeiro anuário da OAB-MT. A publicação inédita tem o objetivo de apresentar à advocacia e à sociedade em geral as lutas e as conquistas da entidade na defesa das prerrogativas da advocacia e dos interesses constitucionais da sociedade.

Segundo o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, o anuário é uma importante ferramenta para publicizar, rememorar e preservar a memória institucional da Ordem, fortalecendo a instituição e contribuindo para a salvaguarda da história da entidade. Além disso, a publicação valoriza o trabalho dos mais de 1500 profissionais que atuam diariamente na Ordem em diferentes instâncias. “Agradecemos a esses profissionais que dedicam grande parte de seu tempo, de forma voluntária e gratuita, para construir uma entidade mais forte e atuar na defesa do cidadão”, afirmou durante o lançamento da publicação.

Em suas mais de 150 páginas, o anuário traz a síntese da formação histórica da OAB-MT, produzida pela historiadora Elizabeth Madureira Siqueira do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso; um levantamento das ações e avanços em defesa das prerrogativas da advocacia; um apanhado das realizações no âmbito das Comissões Temáticas, Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT) e da Escola Superior da Advocacia (ESA-MT); além de um balanço da atuação da Ordem junto aos Poderes e Órgãos.

“O anuário da OAB-MT contempla as ações realizadas pela Ordem nos anos de 2019 e 2020, respeitando os princípios da transparência e da publicidade. A nossa principal missão é a defesa intransigente das prerrogativas e dos honorários da advocacia, não esquecendo nunca da representação da sociedade mato-grossense. Acreditamos que quem ver esse anuário vai sentir orgulho de fazer parte dessa entidade”, concluiu o presidente da OAB-MT.


Fonte: Assessoria de Imprensa OAB-MT