Webinar Fecomércio-MT se torna o maior evento de treinamento on-line de MT

Com mais de 1.800 inscritos, a primeira edição do “Webinar Fecomércio-MT – Superar para Crescer 2021”, realizado pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT, se tornou o maior evento de treinamento on-line já realizado no estado, reunindo empresários e colaboradores de todo o país em busca de novos conhecimentos e capacitação profissional para superar a crise gerada pela Covid-19. Foram três dias de evento (17, 18 e 19 de maio) com os palestrantes Alý Baddauy Jr, Diego Hurtado e Marco Simioni, especialistas em comportamento e desenvolvimento humano.

O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, destacou o número de empresas participantes durante o evento. “Foram mais de 750 inscrições de empresas e isso nos deixa extremamente satisfeitos, principalmente pelos pequenos e médios empresários, que estão lutando bravamente para superar esta crise”.

Os palestrantes participaram de uma mesa redonda onde responderam perguntas que foram enviadas pelos participantes. A primeira delas, feita pelo próprio presidente da federação, procurou saber como o comerciante pode transformar e até reinventar sua atuação dentro da loja para superar os obstáculos provocados pela pandemia e, então, prosperar no mercado.

Em resposta, Aly Baddauhy afirmou que um líder precisa incluir todos os membros da empresa para caminhar junto. “Uma equipe que trabalha unida é muito mais forte. Os anos de experiência de cada um, quando somados e direcionados para um único objetivo, possibilita que a empresa saia da tormenta de forma mais fácil. De passo a passo, com um líder capaz de agregar pessoas e com objetivos claros, será possível caminhar para fora dessa tempestade”.

Outro questionamento feito por um dos participantes foi sobre a fidelização de clientes no mundo digital e se existe uma fórmula mágica para conquistar isso. Quem respondeu à pergunta foi Diego Hurtado, que ressaltou a importância do consumidor. “Mostrar preocupação com o cliente ao oferecer uma experiência positiva já é um caminho para fidelização. O pós-venda é um grande exemplo disso”, disse ele, que teve o raciocínio completado por Marco Simioni ao afirmar que “existem clientes leais à sua loja quando valorizamos nossos produtos e, mais uma vez, o pós-venda mostra sua relevância quando ele vê que a empresa se preocupa em resolver a sua dor”.

Em todos os dias do evento, houve a realização de sorteios de cursos profissionalizantes do Senac e de diárias com direito a um acompanhante para o Hotel Sesc Porto Cercado (Sesc Pantanal). Haverá, ainda, a entrega de certificados para os participantes nos próximos dias.

Fonte: Gustavo Ourique - Assessoria de Imprensa FecomercioMT