ARTIGO: Por que escolher Você?

*Por Denia Consultoria*

A cada segundo que se passa, o mercado oferece inúmeras opções de produtos e serviços semelhantes, no qual só se destacará aquele que conseguir superar a indiferença do consumidor.

Sendo assim, hoje a construção de uma marca pessoal não se restringe apenas aos artistas ou jogadores de futebol, ao contrário disto, ela se tornou imprescindível para qualquer um que almeje impulsionar os seus negócios e a sua vida!

Construir uma marca, não é montar um personagem, mas sim, evidenciar suas maiores qualidades, deixar transparecê-las através da sua imagem como um todo.

E para que este processo seja frutífero, é preciso direcionar o olhar para si mesmo em busca dos valores e propósitos pessoais. Questione-se: Como eu me vejo? Quais são os meus maiores defeitos e qualidades? O que faz meus olhos brilharem?

Defina a si mesmo!

Não copie, crie. Não esteja, seja!

Às vezes, o que boicota o seu sucesso é a ausência de você.

Marca Pessoal, demanda emoções, por isso precisa estar atrelada a sua identidade.

Não se deixe padronizar por modismos passageiros... Estruture sua base em sua essência...

Nós da Denia Consultoria vislumbramos que a construção de uma marca pessoal precisa se tornar um hábito assim como escovar os dentes, tomar banho, trabalhar, pois é através desta cadeia diária e evolutiva de esforços que se tornará possível ressignificar os erros e reforçar os acertos, por isso, afirmamos que antes dos sapatos, vêm os pés, que a elegância está alicerçada ao conforto, e que a “embalagem” não substitui o produto, mas com certeza, evidencia as suas qualidades...

Sendo assim, o indivíduo precisa “Começar por dentro”, olhar em seus olhos, e despertar para a sua identidade, pois sua marca pessoal só se manterá em longo prazo, se for autêntica.

Não fuja de você! Não use máscaras! Cuidado com filtros: Às vezes de tanto peneirar, a mistura fica tão rala que corre o risco perder o sabor.

Se abrace, coloque-se de castigo se for necessário, e após este encontro consigo mesmo, conecte-se com seus objetivos e se empenhe em trabalhar pelo crescimento e sucesso do empreendimento mais importante de sua vida: A Você/SA!

*Denia Consultoria – A equipe da é formada por Denia Alexandrina, consultora de imagem e marketing, há 40 anos no mercado; Fernanda Fae Figueiredo, fashion marketing; e Estela Fae de Barros que é psicóloga e especializada em marketing. Email: [email protected] / @deniaconsultoria

Fonte: Stephanie Romero - 220 Assessoria de Imprensa