Convenção Coletiva dos Farmacêuticos Hospitalares de Mato Grosso está vigente

O Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT) informa que o Sindicato dos Farmacêuticos de Mato Grosso (SINFAR/MT) atualizou os reajustes salariais da categoria farmacêutica do ramo Hospitalar em todo o estado.

A tão aguardada Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos Farmacêuticos do segmento hospitalar de Mato Grosso, já está em vigor desde o dia primeiro de maio de 2021 a 30 de abril de 2022.

A presente Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) abrangerá a(s) categoria(s) profissionais farmacêuticos que exercem suas atividades laborais em estabelecimentos de saúde, como laboratórios, clínicas médicas, odontológicas e em instituições hospitalares com abrangência territorial em Mato Grosso.

O presidente do SINFAR/MT, Wille Márcio Nascimento Calazans destaca que foram muitas reuniões até que se chegasse a um consenso, os trabalhadores farmacêuticos do segmento hospitalar estão de parabéns, pois souberam esperar, resistir e lutar pela manutenção dos seus direitos e o Sindicato dos Farmacêuticos esteve sempre à frente fazendo valer todos os esforços para que fosse atualizado os reajustes desta categoria e de todas as outras que atuam na Farmácia.

“Apesar de todas as dificuldades encontradas pela frente, seguimos na luta pela conquista e manutenção dos direitos dos trabalhadores farmacêuticos de todo o nosso Estado”, finalizou Wille.

Confira a Convenção no link: https://bit.ly/34Ttrff.

Fonte: Assessoria do CRF/MT